Notícias

Presidente do BNDES participa de lançamento de núcleo de inovação



Indústrias do estado de todos os portes e segmentos poderão se beneficiar do projeto, que será gerenciado pelo Sistema FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Cada núcleo estadual receberá entre R$ 1 milhão e R$ 2,5 milhões para atender até 80 empresas.

O evento de lançamento contará com a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, do secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Rodrigues Elias, e do diretor de operações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi.

A criação dos núcleos é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento criado pela CNI para estimular as empresas a investir em novos produtos e processos e orientar empresários e dirigentes empresariais a preparar e implantar projetos de inovação.

Os interessados em participar do lançamento do núcleo devem confirmar presença até o dia 8 de setembro pelo e-mail fiesc-sepre@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 3231-4118.

Confira a programação completa:

10h - Abertura - Alcantaro Corrêa, presidente do Sistema FIESC

10h10 - Apresentação da Mobilização Empresarial pela Inovação - MEI e do edital CNI/SEBRAE, por Rafael Lucchesi, diretor de operações da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

10h20 - Apresentação da Política Pública de Inovação e do Edital MCT/FINEP, por Luiz Antônio Rodrigues Elias, secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

10h30 - Apresentação do Núcleo Estadual de Inovação FIESC/MEI

10h40 - Apresentação das Ações de Apoio e Fomento à Inovação em Santa Catarina, pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina - FAPESC

10h50 - Palestra com Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): "O papel estratégico da inovação na competitividade da Indústria"

11h20 - Perguntas e debate

12h - Almoço


Com informações da Fiesc


Compartilhe:

<< Voltar