Brasil é sede da maior feira da América Latina em têxteis para o lar

De 22 a 25 de fevereiro de 2011, acontece a Texfair Home – Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar, evento direcionado para lojistas e compradores profissionais, que se consolida como a maior feira da América Latina de lançamentos em cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração. A feira, que contará com mais de 400 marcas distribuídas em 26 mil m² de área de exposição, deverá receber uma média de 20 mil compradores qualificados de todo o Brasil e exterior.

Segundo Renato Valim, diretor do Sintex, promotor da Texfair Home, as expectativas positivas em relação ao evento se justificam com sua nova formatação que passa a focar exclusivamente os têxteis para o lar. Até o ano passado, ainda com a denominação Texfair do Brasil, o evento dividia sua área entre têxteis para o lar e setor de vestuário. “Além de resgatar e investir na genuína vocação da nossa região, que lidera a produção brasileira de têxteis para o lar, atendemos uma antiga reivindicação de nossos expositores e compradores para uma melhor adequação do calendário de apresentação dos lançamentos e direcionamos nossos esforços exclusivamente para o incremento dos negócios relacionados à cama, mesa, banho, cortinas e tapetes”, informa o executivo.

A Texfair Home 2011 é promovida pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, entidade que reúne as mais representativas produtoras brasileiras de têxteis para o lar, fator que colabora para uma previsão otimista em relação à próxima Texfair Home. “A proximidade que temos com os grandes produtores do setor facilita a obtenção de informações importantes sobre as demandas e necessidades do mercado”, avalia Ulrich Kuhn, presidente do Sintex. “Acreditamos que o novo formato, a segmentação da feira em áreas específicas e a sua realização em um período mais adequado para a realização de negócios deverá estimular a participação de expositores formadores de opinião e a presença de um volume expressivo de compradores com a real intenção de renovar seus estoques”, completa Kuhn.

Dentre as principais novidades já anunciadas para a próxima Texfair Home consta um novo planejamento de divulgação, que inclui ações promocionais, campanha publicitária e detecção de novos compradores potenciais, contratação da CVC Viagens para o gerenciamento de reservas aéreas e hospedagem em nível nacional, disponibilização de mais leitos na rede hoteleira da região e ampliação dos canais de comunicação entre expositores e visitantes.

Serviço:
TEXFAIR HOME 2011 – Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2011
Local: Parque Vila Germânica – Blumenau – Santa Catarina – Brasil
Informações: 55 - (47) 3037.5990 – texfair@texfair.com.br
Site: www.texfair.com.br
Realização: Texfair do Brasil – Feiras Internacionais da Indústria Têxtil
Promoção: Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau
Organização: Vale Feiras e Eventos
Apoio: ABIT, Texbrasil, ApexBrasil, Fiesc, ABTT, TAM, Hertz e CVC Evento
Evento exclusivo para profissionais do setor