Nos limites da virtualização

Na manhã desta quinta-feira (06/05), cerca de 50 associados do Sintex se reuniram no salão Cristal do Hotel Plaza em Blumenau para a palestra “Nos limites da virtualização”.

A palestra foi ministrada por André Mathias, diretor executivo da empresa PowerSolutions, especializada em soluções para Infraestrutura em TI e parceira da IBM.

Foram apresentadas diversas possibilidades de virtualização de servidores e aplicativos, que, além de auxiliar na redução de custos de Tecnologia da Informação nas empresas geram mais segurança e continuidade do negócio. Na ocasião foram demonstrados ainda vídeos das mais modernas tecnologias que também são utilizadas nos videogames de última geração e que contam com sistemas de virtulização. Os convidados puderam acompanhar demonstrações práticas ao vivo com um servidor IBM Blade montado para o evento, exibindo os benefícios da virtualização nos sistemas de empresas.

O evento teve o apoio do Sintex e marcou o início da Comissão de Tecnologia da Informação do Sindicato, que tem como objetivo compartilhar experiências e auxiliar as empresas na Gestão de TI.