Notícias

José Alencar receberá medalha de honra na ABIT

O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, será condecorado amanhã (31/03), em São Paulo, com uma medalha de honra ao mérito por sua trajetória que marcou o Brasil e a indústria têxtil brasileira. A homenagem será concedida pela Abit. Representando o setor têxtil catarinense, o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o diretor executivo da entidade, Renato Valim, participam da cerimônia na capital paulista.

Com uma história de sucesso trilhada com muito esforço, José Alencar começou seu primeiro negócio com uma pequena loja onde vendia diversos artigos, inclusive tecidos. Rapidamente mudou de ramo e fundou, em 1967, a Coteminas, que hoje é a maior indústria têxtil do mundo.
 
Em 1994 José Alencar ingressou na vida política, quando disputou a vaga de Governador do Estado de Minas Gerais. Quatro anos depois candidatou-se ao cargo de Senador Federal e elegeu-se com quase três milhões de votos. Já em janeiro de 2003, com a vitória de Lula nas eleições presidenciais, Alencar tornou-se vice-presidente da República, posto ocupado até hoje.
 
Esta será a primeira vez que a ABIT condecora alguma personalidade. O objetivo da premiação é homenagear pessoas importantes para a história do País e do setor têxtil.


 
Para conhecer a biografia completa de José Alencar, clique aqui



Compartilhe:

<< Voltar