Cativa Têxtil realiza treinamentos para capacitação de mão-de-obra em Campo Grande (MS)

Qualificação profissional é a marca da Cativa Têxtil na estrutura que mantém na capital sul-mato-grossense. A capacitação de mão-de-obra se faz necessária principalmente porque o Estado não tem histórico neste setor econômico brasileiro. Em contrapartida, tem muita vontade de aprender e ganhar mercado. Característica identificada pela Cativa, que vem fazendo cursos e treinamentos constantes para agregar valor à mão-de-obra. A empresa que tem sede em Pomerode (SC) fabrica e fatura 65% das 1,1 milhão de peças da marca Cativa In Colors no Centro-Oeste do país.

Atualmente são 150 funcionários na unidade. A estrutura fabril/administrativa passou de 980 para 1,5 mil metros quadrados nos últimos meses. No mesmo espaço, a indústria treina profissionais, utilizando ainda maquinário e material próprio nas aulas, que têm 240 horas de duração. Das 250 pessoas treinadas em 2008, 70% foram aproveitadas na fábrica. Este ano serão treinadas outras 120. Além das atividades técnicas, como a costura, o treinamento contempla ainda reconhecimento e capacitação de líderes, justamente para fazer valer o foco da Cativa Têxtil nas pessoas.

“Nossos treinamentos são todos realizados em parceria com entidades como Senai, Senac e Fundação Social do Trabalho (Funsat)”, comenta a vice-presidente da Cativa Têxtil, Valci Márcia Sprung Kreutzfeld. Ela salienta que a parte técnica é importante, porém, questões como ética e orçamento doméstico também fazem parte das aulas.

Prédio próprio
O terreno onde a Cativa Têxtil instalará a unidade de Campo Grande já foi adquirido. Todos os procedimentos e documentação para busca de financiamentos também já estão perto de serem concluídos. Com isso, a indústria espera iniciar a construção do novo parque fabril em 2010. A previsão é estar com a infra-estrutura finalizada até 2012. Este é o ano, aliás, que a direção projetou para uma importante conquista: estar entre as cinco mais referidas empresas do setor. Em setembro deste ano, pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) apontou que a companhia já é a quinta mais reconhecida.

Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br  - institucional e loja online