Sintex e Hering entregam doação para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

O Sintex -Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestário - e a Hering entregaram hoje para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau uma doação de R$ 10.820,00 obtida com as inscrições para a “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama”, realizada na cidade, no dia 10 de maio. O valor corresponde a 50% da arrecadação com as inscrições de aproximadamente 1.200 participantes do evento. O restante foi doado para o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e do estado, Aglaê Nazário de Oliveira, agradeceu a doação e destacou que parte do dinheiro será utilizada em breve para a compra de equipamentos. "Já estamos negociando a aquisição de um vídeo colposcópio, que irá complementar os exames diagnósticos", afirmou.

A “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama” foi promovida pelo Sintex com o patrocínio da 10ª Texfair e da Hering, que também é parceria da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda". Desde 1999, já foram realizadas 37 edições da prova, que contaram com a participação de mais de 87 mil participantes e foram patrocinadas por mais de 80 empresas.

Realizada no Brasil há mais de 15 anos, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” representa um dos maiores símbolos de responsabilidade social no país. Diversas personalidades e artistas apoiam e participam da iniciativa, vestindo a camisa e participando dos eventos como a “Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama”.

Estimativas 2008 Brasil - Novos casos de câncer
Câncer (geral / homens e mulheres) 470.000