Notícias

Previsão climática é boa para setor têxtil e de comércio

Se depender do clima, as perspectivas são boas para o setor têxtil e o comércio.  Previsões indicam quedas de temperatura e frio já no final de abril e primeira quinzena de maio, período que coincide com as vendas para o Dia das Mães. Estas e outras informações foram apresentadas nesta semana pela meteorologista da Climatempo, Ana Lúcia Frony de Macêdo, para empresas associadas ao Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e região. Os dados fazem parte do Relatório Climático, serviço que já é oferecido pelo Sintex às indústrias associadas há cinco anos. O objetivo é fornecer informações que auxiliem as empresas na hora de planejarem e montarem suas coleções.


“Com a previsão do tempo, cada associada tem como desenvolver melhor suas coleções, evitando fazer produtos pesados demais para um inverno ameno ou produtos muito leves para um inverno rigoroso”, exemplifica o diretor do Sintex Renato Valim. O diretor comercial da Cia. Hering, Ronaldo Loos, concorda. “Somos usuários deste serviço oferecido pelo Sintex e ao longo dos anos estamos evoluindo no entendimento deste assunto. Com isto estamos cada vez mais utilizando o material”, destaca Loos. Para ele, as informações sempre devem ser usadas com cuidado, mas são importantes para diminuir o fator surpresa e auxiliam na hora de tomar decisões.

A Brandili também é adepta das informações do Relatório Climático. “Este relatório é aguardado com muita ansiedade por todos aqui na empresa, pois norteará nosso trabalho. Embora seja uma previsão, acreditamos muito, e já nos fortalece com informações que poderemos disseminar entre nossos contatos”, destaca a analista de marketing, Elizabeth Brandes.


O Relatório Climático contempla as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, para o período de março a setembro. A partir deste ano, incluirá também Belo Horizonte e Brasília. Além do relatório, as empresas associadas ao Sintex dispõem de login e senha para acessar as revisões efetuadas pela Climatempo para as previsões climáticas.



Compartilhe:

<< Voltar