Notícias

Fematex 2009 apresenta lançamentos para primavera-verão 2009/2010

Com a proposta de ser uma feira integrada de materiais têxteis dirigida para a criação de moda e confecção, a segunda edição da “Fematex” acontece, entre os dias 03 e 06 de fevereiro, apresentando lançamentos e informações para a primavera-verão 2009/2010 de cerca de 70 expositores. O evento reúne aviamentos e complementos, tecidos, fios especiais e diferenciados, químicos e auxiliares, serviços, consultorias, entidades de ensino, fornecedores de sistemas de gestão e bureaux de novos talentos.

A “Fematex” é promovida pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e organizado pela Vale Feiras & Eventos.

Confira os lançamentos dos expositores:

5 Estrelas – A empresa apresenta no evento sua gama completa de papéis para modelagem para o setor de confecções e também a linha de sprays adesivos para confecção e bordado.

Altenburg – Uma das maiores empresas têxteis do país apresenta suas novas coleções, destacando novos modelos de mantas antichama e antibacteriana.

Audaces Automação – A empresa brasileira desenvolve soluções tecnológicas para automação dos processos produtivos.

Automatisa - Os três equipamentos que serão expostos pela Automatisa oferecem corte e gravação a laser em diversos materiais, inclusive tecidos. A nova Prisma, por exemplo, que foi aperfeiçoada no ano passado, tem uma grande área de corte, com ou sem visão artificial, ajuste automático de altura das mesas e ergonomia na distribuição dos componentes eletrônicos, além de utilizar a mais recente versão do software Laser Draw, desenvolvido pela Automatisa e que possui recursos que permitem maior praticidade no manuseio, desempenho produtivo, velocidade de corte e otimização de material, o que evita o desperdício. Todos esses benefícios permitem um grande aumento na velocidade de processamento das imagens, resultando em maior qualidade e produtividade.
 
Borckenstein – A empresa austríaca de fios participa pela primeira vez da “Fematex”.

Brasil Botões – Utiliza matérias-primas selecionadas como casca de coco, madrepérola e poliéster, sem agredir o meio ambiente. Desenvolve seus produtos com tecnologia italiana e seguindo as principais tendências da moda. Oferece botões para camisaria e para os segmentos feminino, masculino, infantil e de uniformes, além de opções personalizadas.

Corozita – A empresa cujo nome vem de “corozo” - termo italiano para a semente da castanha de uma palmeira do vale amazônico que foi a primeira matéria-prima dos botões da empresa. Atualmente, a Corozita desenvolve opções diversas de botões para atender as necessidades e os desejos da indústria da moda.

Covolan – Sua capacidade produtiva atinge 2 milhões de metros de denim por mês e 750 toneladas de fios/mês. Na “Fematex”, a marca apresenta seus lançamentos para a primavera-verão 2009/2010.

Dalila – Com uma produção que ultrapassa 4.800 toneladas anuais, a empresa de Jaraguá do Sul (SC) produz malhas em rolo há 16 anos, sempre oferecendo soluções criativas para estilistas e confeccionistas. Além de trabalhar com algodão e fios sintéticos, a Dalila  também oferece malhas ecologicamente corretas, como as produzidas com a fibra de garrafas PET ou algodão orgânico, cultivado sem agrotóxicos.

Diprotec – Atua na área de insumos para estamparia oferecendo tintas convencionais e sublimáticas; plastisol normal, em gel e relevo; Flocado Foil e esferas.

Doptex – Apresenta no evento seus tecidos para os segmentos feminino, masculino e infantil nas linhas sportswear, activewear, streetwear, casual, uniformes, fashion e infantil.

Goods of Desire – Seguindo as principais tendências da moda, a empresa apresenta uma variada gama de tecidos, lantejoulas, strass, enfeites, tiras e cabedais, sempre com muito brilho para valorizar roupas, calçados e acessórios.

Haco Etiquetas - A Haco reafirma sua preocupação com questões de responsabilidade social e lança uma linha de etiquetas com inscrições em Braille. A idéia surgiu a partir de um trabalho em conjunto com grupos de deficientes visuais, quando foi identificada a carência de produtos que facilitem o acesso destas pessoas ao universo da moda. A Haco desenvolveu uma pesquisa sobre o universo dos deficientes visuais e criou produtos para receber as inscrições em Braille, possibilitando que as marcas das grifes sejam conhecidas e sentidas por meio de uma nova linguagem da moda. A Haco também apresenta a coleção Taj Mahal, inspirada na cultura indiana, composta por fitas, na qual todo o encanto e misticismo deste povo são apresentados em cores vibrantes e com a qualidade da indústria de etiquetas. Os representantes comerciais da empresa também apresentam o Preview Motion, inspirado no momento eclético da moda atual, a nova coleção aponta tendências e principais referências mundiais do segmento da moda: Botanic Poetry, Vintage Box, Global Fusion e Excalibur Dreams. Outro destaque da Haco no evento são as demonstrações sobre o funcionamento do sistema de identificação por radio freqüência - RFID, empregado nas etiquetas inteligentes produzidas pela empresa. Nos últimos anos, a Haco desenvolve a linha RFID pesquisando aplicações para o uso do sistema, como no controle de entrada e saída de alunos nas escolas, colocando as etiquetas nos uniformes, agendas ou mochilas e também no monitoramento de estoques em lojas e supermercados.


Horizonte Têxtil - A Horizonte Têxtil lança na “Fematex 2009” o book de cartela de cores, produtos e preview de tendências para o verão 2009/2010. Esse material é desenvolvido exclusivamente para os clientes da empresa. O destaque da participação da empresa no evento é o lançamento da Horizonte Malhas, novo segmento de atuação que oferece para o mercado mais opções de produtos.


Irmão Perfeito – Botões naturais e botões com texturas diferenciadas estão entre os lançamentos da empresa de botões, fivelas e acessórios de moda.

Jetfio - Apresenta a coleção primavera-verão 2009/2010 para atender confecções que atuam nos segmentos jovens e esportivos como surfwear, skatewear, streetwear, sportswear e adventure. Tecidos técnicos, uniformes e artefatos em couro fazem parte da linha de produtos da Jetfio.

Metalsinos – A empresa gaúcha é especializada no desenvolvimento e produção de metais para os segmentos de moda, calçadista e moveleiro.

Naigell Botões – Para atender aos mais diversos segmentos como confecções, indústria calçadista e lojas de aviamentos, a empresa investe permanentemente em tecnologia no processo de injeção. As peças são injetadas em polipropileno, poliamida e policarbonato. A linha de produtos de acessórios de moda engloba argolas, fivelas, fechos, botões, ilhoses, ponteiras e reguladores.

NS Importação e Comércio – Especializada no atendimento a indústria têxtil, a empresa comercializa equipamentos e peças para reposição. Destaque para produtos das seguintes empresas: Groz-Beckert, que desenvolve agulhas para máquinas de malharia, costura calçados e feltro; Memminger-Iro, que produz aparelhos técnicos para malharias; e a Kern-Liebers, que apresenta soluções para empresas com fios delicados, entre outras.

Paraguaçu Têxtil – Uma das mais tradicionais fabricantes de tecido do país, possui unidades fabris em Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. A empresa fecha o ciclo produtivo do algodão, do plantio até o tecido acabado. Desde 1982, a Paraguaçu especializou-se em índigo blue comercializando sua linha de produtos para o mercado interno e externo. A empresa concilia suas atividades com a preservação ambiental, respeitando a legislação vigente e buscando o aprimoramento dos seus processos de forma contínua, com o objetivo de melhorar cada vez mais seu desempenho ambiental.

Pelican – A empresa desenvolve pelúcias e peles sintéticas com processos inovadores e alto padrão tecnológico para oferecer ao mercado sempre os melhores acabamentos. Seus produtos são direcionados para moda, acessórios, decoração e brinquedos.

Piter Pan – Acessórios e aviamentos para moda são os destaques da Piter Pan, empresa paulistana que investe continuamente em treinamentos para sua equipe e em tecnologia para oferecer produtos de alta qualidade e atendimento personalizado.

Reeltex – Artigos diferenciados como fitas rígidas, vivos, cordões com ponteira, franjas, elásticos lisos e personalizados fazem parte da linha de produtos da empresa de Blumenau (SC). 

Renaux Blue Label - Apresenta a coleção primavera-verão 2010 batizada de “Flying Tales”, uma volta ao mundo das mil fantasias. É uma coleção leve, fresca e vibrante e traz como destaque os tecidos empapelados, vaporosos e camurçados. O xadrez é uma forte tendência para a estação e a Renaux Blue Label apresenta tecidos com enormes xadrezes sombreados para camisaria e opções mais discretas e opacas para bottoms. O xadrez Vichy, imortalizado por Brigitte Bardot, em 1950, é o produto retrô da coleção. Os listrados também se destacam. A Renaux Blue Label atua no mercado nacional e internacional, produzindo tecidos nobres para confecções casualwear, alfaiataria, sportswear, moda praia e infantil.


Renaux View - Com uma história de qualidade e inovação, que se estende por mais de oito décadas, a RenauxView é uma companhia em constante evolução. Produzindo fios e tecidos sob rígidos padrões de qualidade e respeito ambiental, a empresa abastece os mercados nacional e internacional com uma variada linha de produtos de moda, que atendem aos segmentos feminino, infantil, masculino e homewear com soluções personalizadas aos mercados onde atua. Sediada em Brusque (SC), berço da fiação catarinense, a empresa alia a vocação dos talentos locais à tecnologia de ponta de seu maquinário e à inovação no desenvolvimento de produtos, sempre na vanguarda das tendências.

Rollatex – Destaque para a linha de produtos ecológicos desenvolvidos em juta, algodão e látex natural apresentados em cores cruas. A linha é composta por fitas, elásticos, gorgurões, atacadores e tranças.

Sancris - O zíper é um item cada vez mais presente na moda não apenas por sua funcionalidade, mas também como acessório diferenciado. A Sancris oferece diversas opções de zíperes metálicos e sintéticos desenvolvidos com tecnologia própria e inovadora.

Schlösser – A marca apresenta sua coleção primavera-verão 2009/2010 destacando os tecidos planos, 100% algodão ou mistos com fibras, valorizados por padronagens exclusivas. A Schlösser também apresenta fios tintos, lisos e estampados em texturas diferenciadas.


Serviço:

Fematex – Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 03 a 06 de fevereiro 2009
Horário: das 10 às 19 horas
Visitação: evento exclusivo para profissionais do setor – proibido o ingresso para
menores de 16 anos
Local: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha
Blumenau (SC)


Compartilhe:

<< Voltar