Notícias

Rede de Solidariedade Têxtil: confira mais ações

As indústrias têxteis do Vale do Itajaí deram um show para ajudar as vítimas da enchente. E os trabalhos continuam:

A HC Brasil Têxtil Ltda. doou 4.000 peças de vestuário, mais de 700 litros de leite e materiais de higiene para os necessitados. Entre outras ações, a Sulfabril disponibilizou cerca de 50 mil litros de água potável para a comunidade, diariamente.

A Malharia Cristina ofereceu na semana da tragédia água potável para a comunidade. Também realizou uma campanha nacional entre os representantes, clientes e amigos para o envio de donativos. A empresa conseguiu com as transportadoras parceiras o recebimento e transporte de todo o Brasil para a região do Vale, sem custo destes donativos. A festa de final de ano da empresa foi cancelada e o dinheiro que seria aplicado na confraternização será revertido para doações. A Malharia Cristina também irá manter o posto de recebimento de donativos por tempo indeterminado. Para crianças carentes, está planejando o evento 'Natal Solidário".

A TEKA iniciou a Campanha Interna da Solidariedade para mobilizar todas as suas unidades fabris e escritórios comerciais para arrecadar donativos em suas respectivas regiões para enviar à sede da companhia em Blumenau/SC. Com o objetivo de apoiar os funcionários e, respectivamente seus familiares, dando suporte e conforto neste momento, a empresa arrecadou mais de 20 toneladas em alimentos não-perecíveis, roupas, água potável, produtos de higiene e limpeza, colchões, cobertores e móveis. Além disso, a TEKA doou toalhas de banho aos funcionários da Celesc, que estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica da comunidade, e roupas de cama, mesa, banho e copa aos seus colaboradores e as entidades locais como: o Hospital Santo Antonio e Igreja.

A Rovitex também está desenvolvendo um belo trabalho em Luís Alves. A empresa contratou um especialista em terraplanagem para abertura do trecho que liga Luís Alves a Massaranduba.

Estão sendo disponibilizadas carretas da empresa para realizar o transporte de donativos vindos de outros estados e entregues nos centros de recebimento de Luís Alves e Blumenau. A empresa também deixou à disposição do comando da Polícia Civil e da prefeitura de Luís Alves uma caminhonete e um motorista para auxiliar na organização e transporte de donativos entre os abrigos e locais de distribuição do município.

Além disso, a Rovitex promoveu uma campanha junto a seus fornecedores e clientes, arrecadando recursos para compra de cestas básicas e demais itens necessários aos desabrigados. Os colaboradores também se mobilizaram e conseguiram encher uma carreta e três caminhões com donativos vindos do Rio Grande do Sul e Paraná e também da cidade vizinha de Jaraguá do Sul. Por iniciativa dos colaboradores foi cancelada a Confraternização de Final de Ano e o valor financeiro será revertido em donativos.

Também está à disposição da comunidade água potável na portaria da empresa na Matriz, em Luís Alves.

Internamente, para os colaboradores, a empresa antecipou férias para alguns casos especiais; para outros realizou trocas de turno. Além disso, transportes da empresa e vans foram colocados à disposição dos colaboradores de Luís Alves e Blumenau.

Os supervisores da Rovitex também visitaram seus colaboradores, avaliando a situação de cada um para poder prestar apoio e auxílio aos que necessitam. A partir da análise, foram cedidas duas casas da empresa para alojar alguns colaboradores e suas famílias, cujas residências foram destruídas ou condenadas por desmoronamento.

A empresa ainda antecipará em dez dias o pagamento do 13º salário; abonará os dois primeiros dias da calamidade, 24 e 25 de novembro, e fará o abono para o recebimento do vale-alimentação referente às faltas em função da tragédia.

 

Volta ao lar

O Sintex apóia iniciativa do Sistema Fiesc para o Fundo de Solidariedade Volta ao Lar,
que tem como objetivo principal arrecadar fundos para adquirir terrenos
fora das áreas de risco onde os desabrigados e desalojados possam reconstruir suas casas.

Para contribuir, faça suas doações nas contas:

Solidariedade Volta ao Lar
Banco: Bradesco (237)
Agência: 2186-5
Conta Corrente : 36.000-7
CNPJ: 83.873.877/0001-14

FIESC Solidariedade SC
Banco do Brasil
Agência 3425-8
Conta Corrente: 21.000-5
CNPJ: 83.873.877/0001-14

Mais informações podem ser obtidas pelo email
solidariedade@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 9916.3085.

 



Compartilhe:

<< Voltar