Entrega do Prêmio Fritz Müller acontece dia 8 e premia Malwee Malhas e Wandér Weege

No próximo dia oito de setembro, às 19h30 no Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis, acontece o evento de entrega do Prêmio Fritz Müller 2008, a mais importante premiação ambiental de Santa Catarina, com a presença do Governador Luis Henrique da Silveira. O prêmio é concedido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS – e a Fundação Estadual do Meio Ambiente – Fatma. A Malwee Malhas será premiada na categoria Gestão Ambiental aplicada à indústria têxtil e seu administrador, Wandér Weege, recebe prêmio na categoria personalidade ambiental.

Malwee Malhas recebe pela sexta vez o troféu Fritz Müller

A Malwee Malhas receberá o troféu Fritz Müller, maior prêmio ambiental de Santa Catarina. Segundo o Presidente da FATMA - Fundação do Meio Ambiente - Sr. Carlos Leomar Kreuz, “o prêmio é um reconhecimento aos esforços, investimentos, gestão e uso de tecnologias que asseguram um desenvolvimento sustentável”. A iniciativa é um incentivo às empresas privadas, entidades, órgãos, instituições, ONGs e empresas públicas com ações concretas em favor da preservação da natureza.

A empresa será premiada na categoria Gestão Ambiental, com projeto de gestão ambiental aplicada à indústria têxtil. A Malwee Malhas recebeu esse reconhecimento anteriormente nos anos de 1997, 1998, 2000, 2006 e 2007, além da Menção Honrosa recebida em 2002.

Os aspectos considerados para essa premiação são basicamente:

- Atendimento às exigências da legislação ambiental vigente.
- Uso da melhor tecnologia disponível.
- Otimização do processo produtivo, assegurando os princípios do desenvolvimento sustentável.
- Harmonia na integração com as entidades de proteção ambiental, comunidade e o meio ambiente do trabalhador.
- Apresentação de resultados obtidos com a implementação de medidas de melhoria, incluindo relação custo-benefício, benefícios ambientais, investimentos realizados e retornos financeiros.
- Integração e relacionamento harmonioso com as partes interessadas (como comunidades interna e externa, entidades ambientalistas, órgãos públicos, público consumidor e outros).

Empresário Wandér Weege recebe prêmio de

Personalidade Ambiental da Fatma

Wandér Weege, administrador de uma das maiores indústrias de confecção do Brasil, a Malwee Malhas, foi escolhido como Personalidade Ambiental de 2007 do Prêmio Fritz Müller, mais importante premiação ambiental do Estado, promovido pela FATMA - Fundação do Meio Ambiente.

Este é o segundo reconhecimento como personalidade ambiental que o Sr. Wandér Weege recebe neste ano. Em março, o empresário foi agraciado da mesma forma durante o 15º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul em uma cerimônia no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul.