Notícias

Cativa/Pomerode na final da Liga Nacional de Vôlei Feminino

FORTALEZA (CE) – O município sede da Cativa Têxtil será destaque nacional esta semana. É que o time de vôlei feminino da Cativa/Pomerode/ADP participa da final da Liga Nacional do esporte. De terça-feira (26/8) até domingo (31/8), a capital cearense receberá a competição que terá 16 times, sendo oito femininos e oito masculinos. Os primeiros e segundos colocados estarão automaticamente classificados para a Superliga 2008/2009 - desde que cumpram as exigências regulamentares. No domingo (31/8), também será realizado o I Desafio dos Campeões, reunindo o time masculino vencedor e a equipe da Cimed, atual campeã da Superliga. Esta é a primeira vez, em sete anos, que uma cidade do Nordeste recebe a fase final da Liga Nacional.

No feminino as oito equipes finalistas da Liga Nacional sã Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (PA), Associação Atlética Nilton Lins (Amazonas), UniFor - sexta colocada em 2006 - e BNB Camed - quinta em 2004 - (ambas do Ceará), Pitágoras/Praia Clube/Futel (MG) - quarto lugar no ano passado -, Fênix de Rio Verde (Goiás) - quinto em 2007 -, FURB/FMD/Bluvolei (Santa Catarina) - vice em 2002, terceira colocada em 2004 e sexta em 2007 -, e Cativa-Pomerode-ADP (SC).

No masculino, as equipes que estarão na luta pelas duas vagas na próxima Superliga sã UPIS Brasil Telecom (Brasília) - terceira colocada em 2004, quarta em 2006, e quinta em 2005 -, Tuna Luso (Pará), Lupo/Náutico e UniSant´Anna/São José/Orion (São Paulo), Faculdade Maurício de Nassau (Pernambuco) - vice-campeã em 2005, quarta colocada no ano passado, sexta em 2004 e oitava em 2006 -, Uniamérica/Foz (Paraná) - quinto lugar em 2004 e 15º na Superliga deste ano -, Vitrenia/Atlético Rio Negro Clube (AM) - sétimo em 2006, e oitavo em 2004 e em 2007 -, e UniFor (Ceará) - sétimo em 2002 e em 2004.

Em seis edições da Liga Nacional, o estado de Santa Catarina é o que mais soma títulos da competição seis ao todo, sendo quatro no feminino e três no masculino. Este é o primeiro ano em que a Cativa Têxtil incentiva um time de vôlei do município como grande aposta esportiva no cenário brasileiro. Junto com a Fundação Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel), de Pomerode, a intenção é transformar a cidade catarinense num centro de referência nesta modalidade esportiva, bem como servir de espelho para os jovens da cidade.

A equipe Cativa/Pomerode/ADP é formada por atletas com passagens em grandes times de cidades como Curitibanos, Blumenau, Florianópolis, Pomerode, São José e Taió (todas de SC), além de Ituiutaba (MG), Curitiba (PR), Vitória (ES) e São Paulo (SP).


Compartilhe:

<< Voltar