Notícias

HI etiquetas inaugura novas instalações e apresenta lançamentos

Segunda maior fabricante de etiquetas tecidas da América do Sul, a HI Etiquetas, de Pomerode, inaugura novas instalações, com refeitório, cozinha, vestiários e sala de treinamento. Foram investidos R$ 1,2 milhão na nova área de 650 metros quadrados.
 
O novo espaço vai atender aos 280 colaboradores da HI, que se revezam em três turnos de produção. A operação da cozinha e do refeitório está a cargo da empresa Maná, de Joinville. “Trata-se de um investimento que foi feito pensando nos nossos colaboradores, que terão a partir de agora um ambiente mais adequado para suas refeições e também para treinamento, no qual pretendemos investir muito em 2008”, resume o diretor-superintendente da fábrica, Henrique Isleb.
O investimento no desenvolvimento dos recursos humanos da HI é fundamental, completa ele, para fazer frente à crescente demanda que a fábrica tem tido.
Atualmente a empresa tem uma capacidade instalada de produzir 950 milhões de etiquetas por ano. Se todas fossem colocadas lado a lado, cobririam uma distância equivalente a uma volta e meia ao redor do nosso planeta.
 
Lançamentos
 
As novidades da HI apresentadas ao mercado são as linhas Comfort e ECO. Esta última é formada por três famílias de produtos ecologicamente corretos:
 
Fio de bambu – é um fio 100% ecológico, que além da leveza, do bom toque e da versatilidade, possui flexibilidade, proteção contra raios UV e tratamento anti-bactericida. O bambu tem ainda propriedades termodinâmicas (aquece no inverno e resfria no verão) e ótima capacidade de tingimento.
 
Fio pet reciclado – fabricado a partir de garrafas de plástico pet, que são lavadas e transformadas em fios num sistema ecologicamente correto, com reaproveitamento de toda a água usada no processo. O beneficiamento também não gera resíduos químicos, pois os fios mantêm as cores originais das garrafas.
 
Fio de algodão: utilização de matéria-prima 100% natural, sem corantes químicos. A etiqueta feita com este material é ecologicamente correta até mesmo quando descartada, pois sua decomposição é rápida e não gera resíduos tóxicos.
 
A expectativa do gerente comercial da HI Etiquetas, Luís G. Tierling, é que o lançamento da linha ECO substitua a produção de etiquetas convencionais em 4%, num prazo de seis meses. “Estamos apostando forte na onda verde, que é uma tendência de mercado crescente e definitiva”, revela. A intenção da HI com a linha ECO, completa Tierling, é “dar aos nossos clientes,  a possibilidade de agregarem mais valor a seus produtos, atingindo o crescente público que busca produtos ecologicamente corretos”.
 
Além do aspecto mercadológico, destaca-se  a faceta ecológica de toda a linha, que faz o produto chegar ao consumidor final com boa qualidade, grande durabilidade e o mínimo impacto possível sobre o meio ambiente. “A utilização de fios de garrafas pet, por exemplo, traz um duplo ganho: recicla-se um material altamente poluente, que demora mais de um século para se decompor e não se emprega, na sua fabricação, nenhum tipo de produto químico”.
 
Linha Comfort - a HI Etiquetas também está disponibilizando para seus clientes outra novidade, as etiquetas da linha Comfort, voltada para o segmento de vestuário. São etiquetas especiais, mais leves, com acabamentos e padronagens diferenciados. Porém, o maior diferencial é o conforto, pois o material usado e o sistema de corte e dobra evitam que a etiqueta cause incômodo ao entrar em contato com a pele do consumidor. “Desenvolvemos um produto que atende às exigências de design, qualidade, durabilidade e conforto que o mercado exige”, resume Tierling.

 

 
 


Compartilhe:

<< Voltar