Malwee é destaque Responsabilidade Social em SC segundo pesquisa da SOCIESC

A empresa Malwee Malhas, de Jaraguá do Sul, foi classificada entre as dez empresas mais admiradas do estado, de acordo com pesquisa realizada pela Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina. Dentre os motivos que geram essa admiração, 61% dos entrevistados elegeram o quesito responsabilidade social.
A pesquisa foi feita junto a alunos dos MBAs da Fundação Getulio Vargas coordenados pela Sociesc em Blumenau, Itajaí e Florianópolis. Também foram aplicados questionário por meio da internet. Votaram profissionais ligados a 824 empresas, residentes em 129 cidades. São profissionais que ocupam cargos nas áreas de administração e produção, atuando como analistas, gerentes, diretores, supervisores, coordenadores, técnicos e autônomos.
Para a Malwee, o destaque apontado pela pesquisa se deve aos compromissos assumidos por ela desde sua fundação, em 1968. O Compromisso com a Generosidade, por exemplo, resulta em ações em hospitais, como implantação de UTIs, reformas e doação de equipamentos e veículos. Os Compromissos com o Respeito às Pessoas e com a Família inspiraram a Malwee a realizar juntamente com o Hospital Jaraguá, cursos para gestantes e seus esposos, ampliando o conhecimento do casal em relação aos primeiros cuidados com os bebês. Os Compromissos com as Novas Gerações, com a Educação e com a Infância levaram a Malwee a apoiar iniciativas como a da Escola Teatro Bolshoi no Brasil e a investir na educação ambiental de estudantes para formação da consciência ecológica, entre diversas outras ações.
A Preservação e a Renovação também são Compromissos Malwee, que podem ser percebidos através de iniciativas como o desenvolvimento do SIAF - Sistema de Absorção de Fumaça - que permite que as chaminés da empresa emitam apenas “fumaça limpa”, do fato da empresa ser Carbono Livre e de áreas de preservação como o Parque Malwee.
Para a Malwee não há limite de investimentos quando o assunto é a responsabilidade social e a possibilidade de tornar o mundo melhor para as sociedades futuras. A empresa mantém ainda outros Compromissos e muitas ações de responsabilidade social que podem ser conhecidas através de seu site.