Notícias

Ousado e autêntico: Base verão 2009

Rock e movimento militar inspiram coleção 
De um lado a escola militar francesa com seus uniformes, armas e coturnos em pleno século 19. Do outro, o rock que sacode as diferentes gerações desde meados do século 20 até os dias de hoje com sua moda marcante a cada década. O que esses movimentos têm em comum? O positivismo de gerações questionadoras em favor de uma sociedade mais justa, marcando a atitude e a ousadia dos jovens de diferentes épocas.  
Seguindo essa visão, a Base, marca jovem da catarinense Dudalina, traduz, mais uma vez, o comportamento do jovem atual e apresenta a coleção verão 2009. Sob o tema École Militaire de la Base, traz aspectos dos diferentes movimentos e mescla as estampas e bordados, presentes no rock dos anos 80 e 60, com dragonas e brasões inspirados nos uniformes militares.
As cores principais são os tons de cáqui, cinzas, verdes e azuis e os tecidos que predominam são o algodão – nos fios 30, 50, egípcio e até orgânico –, viscose de bambu e a malharia, todos com lavagens especiais, resultando em aspectos de surrado, usado e desbotado. 
Efeitos, inspiração e tecnologia
Ousadia e autenticidade, fortes características da marca, estão impressas em todas as peças, na inspiração de estampas e mistura de listras e xadrezes ou na utilização de tecidos diferenciados. Há, também, a aplicação de patchs, que determinam a influência dos brasões. 
Para o verão 2009, a Base aposta nos decotes das t-shirts, que ainda apresentam modelagem ajustada, e em modernas técnicas de estamparia como o craquelê, camurça e devore. Destaque para as peças confeccionadas com algodão orgânico e nas lavagens com o special soft e o bio polish, que oferecem efeitos diferenciados, aperfeiçoando ainda mais o toque do tecido. 
Na linha de camisaria, o colarinho firme e os tecidos importados e exclusivos ressaltam o caimento. A linha de acessórios complementa o look do verão 2009 com cintos (de cadarço e de couro), bonés (bordados ou com aplicações) e chinelo, todos com a qualidade Base. 
 
Campanha
O jovem Base é aquele com atitude e antenado, em dia com a cultura digital e de personalidade forte. Pensando nisso, a marca tem como garoto-propaganda para a campanha verão 2009 o ator Malvino Salvador.  
Edinho Vasques, gestor de marketing da Dudalina e da Base acredita que o ator é ideal para estampar a campanha, pois tem a cara e a atitude da grife. “O ator demonstra personalidade e intensidade em tudo o que faz, assim como o estilo da marca”, finaliza.


Compartilhe:

<< Voltar