Notícias

Malwee lança sua coleção Primavera 2008

Voltada para a família brasileira, a marca Malwee trabalha do infantil ao adulto, incluindo os tamanhos especiais, há 40 anos. Para a Primavera 2008 a marca traz o Romantismo, o Tropical Brasileiro e o Étnico no feminino. No masculino, carrancas, folhagens e desenhos tribais, convivem com os temas inspirados em carros antigos e no windsurf.

O romantismo vem com flores miúdas no estilo liberty, bordados artesanais, detalhes em lastéx e jersey estampado, com cores de sorvete. No étnico, estampas indianas, alças em cristal e madeira, broches imitando pedrarias e cores bastante vibrantes como amarelos escuros, laranjas, marrom, roxo. O Floral graúdo e os detalhes em retilínea imitando crochê trabalhados em uma cartela de cores bastante colorida compõem o tema Tropical Brasileiro.

 

Coleção Malwee Sport Shock Fitness Primavera 2008

 

A cada nova coleção, a Malwee Sport Shock Fitness se mostra mais inovadora. No feminino, os destaques da Primavera 2008 ficam por conta das sainhas de amarrar com bolso para usar por cima da legging que tornam o look elegante e deixam o corpo menos exposto, das peças soltas para usar em sobreposição, da modelagem com recortes sinuosos que ajuda a delinear e valorizar as formas, e das estampas em foil prata e ouro. Estampas discretas em malha Dry Fitness tornam as peças masculinas elegantes, modernas e confortáveis.

A cartela foi composta com charme e exclusividade. Amarelo cítrico, azul carbono, lilases, cinzas e muitos tons de azul e verde formam a composição. Detalhes como os forros em cores diferentes do direito da peça dão um toque especial.

Coleção M Collection Primavera 2008

 

A coleção Primavera 2008 da M Collection traz 33 modelos com modelagem diferenciada e forte apelo de moda. Afirmando que as cores lisas são importantes na composição de um look atual, além de serem capazes de combinar com tudo e de serem usadas a qualquer hora do dia ou da noite.

Para a Primavera 2008 os shorts em persos modelos e as calças bailarinas compõem algumas das novidades. Macaquinhos charmosos e vestidos elegantes ganham em conforto por serem confeccionados em viscose bambu. Blusas femininas abusam dos decotes nas costas que evocam a feminilidade e a sensualidade, bem como de detalhes assimétricos e amarrações. As mangas ganham recortes extremamente diferenciados com franzidos e sobreposições. Para o masculino, o jacquard e a malha listrada garantem o efeito trabalhado em uma única cor.

 

A marca M Collection

 

Uma marca versátil e cheia de estilo. Assim é a M Collection, que surgiu em agosto de 1999. Suas coleções afirmam que as cores lisas são importantes na composição de um look atual, mas não precisam ser produzidas apenas em modelos tradicionais como a t-shirt, a pólo e a regata. A marca cria peças com modelagem bastante diferenciada e forte apelo de moda, capazes de combinar com tudo e de serem usadas a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Malwee adapta seus tamanhos e modelagens

às mudanças do corpo do brasileiro

 

Nos últimos anos as pessoas cresceram mais do que a média dos anos anteriores, principalmente as crianças, que ganharam em altura e peso. Esse fato se reflete diretamente na necessidade de adequações dos tamanhos e modelagens em relação à vestibilidade e ao conforto das roupas. A Malwee Malhas, percebendo isso, já fez as alterações necessárias. A coleção Primavera 2008 vem remodelada, tanto no infantil quanto no adulto. As mudanças mais visíveis são nas peças infantis, pois a avaliação não apresentou mudanças tão significativas nos tamanhos maiores.

 

A visão da Malwee

 

A cada seis anos, a Malwee encomenda a tabela Antropométrica Brasileira. Esse é o tempo médio para a entrada de uma nova geração com suas características específicas. O trabalho é feito por uma empresa especializada na área de medição antropométrica. Uma equipe especializada realiza medição em mais de 25 mil brasileiros em todas as regiões do país e elabora uma tabela média de medidas de corpo. A partir dessa tabela, a Malwee Malhas faz a atualização das tabelas de medidas da empresa e a adequação da modelagem.

Esse é um trabalho constante, feito pela Malwee há 9 anos, porém nunca as mudanças no corpo do brasileiro foram tão grandes como agora. Isso aconteceu por causa das mudanças em hábitos alimentares, atividades físicas e cuidados com a saúde - os mesmos fatores que fizeram com que hoje possamos viver muito mais tempo.

A visão que faz com que a Malwee procure constantemente adaptar seus produtos à nova realidade de seus consumidores reflete o Compromisso Malwee com a Qualidade e com as Novas Gerações. Desde sua fundação, em 1968, a Malwee Malhas assumiu um compromisso com as sociedades futuras. Esse compromisso está ligado a uma forma de ver a vida, algo que faz parte do seu DNA. Ele foi crescendo e se multiplicando ao longo dos anos, tomando forma cada vez mais consistente. Hoje são muitos os compromissos assumidos pela empresa e que geram a realização de persas ações. Visite o site da Malwee e conheça esses compromissos: www.malwee.com.br

 

Padrão Único Brasileiro

 

Ainda não existe um padrão referencial atualizado e oficial de medidas para o vestuário brasileiro. Está em andamento um estudo coordenado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que busca criar essa referência.

 

A Empresa Malwee Malhas

 

Com 40 anos de existência, a Malwee Malhas é uma das maiores empresas de confecção do país. Cerca de 36 milhões de peças são produzidas anualmente, compondo as coleções de suas quatro marcas, a Zig Zig Zaa, a M.Collection, a Sport Schock Fitness e a Malwee, sendo esta última pidida em sete linhas de produtos: Action, Projeto Arte Livre Malwee, Flora, Grandes Abraços, Infantil, Licenciados e Pijamas.

A posição de destaque no mercado foi conquistada através do trabalho de pessoas focadas no desenvolvimento de produtos de alta qualidade dentro das mais atuais tendências nacionais e internacionais. Pessoas que abraçam o trabalho de fazer moda com paixão, carinho e profissionalismo.

São cerca de seis mil funcionários nas três unidades da empresa, no estado de Santa Catarina. A primeira e principal delas, em Jaraguá do Sul, concentra aproximadamente 3,5 mil profissionais atuando nos setores de Desenvolvimento de Produto, Malharia, Tinturaria, Corte, Costura, Estamparia e Dobração, além de toda a área Administrativa. Em 1975, Pomerode, cidade turística por ser considerada a mais alemã do Brasil, recebeu a segunda unidade da empresa, na qual funcionam Costura e Dobração. E, em 1982 é inaugurada, em Blumenau, a terceira sede, também com setores de Costura e Dobração.

 

A marca Malwee e suas linhas de produtos

 

 

A Malwee, primeira marca lançada pela Malwee Malhas, cresceu bastante ao longo desse 40 anos de vida. Ela, que sempre foi voltada para a família brasileira, foi se adequando às mudanças e aos novos estilos. Do infantil ao adulto, do fitness ao tamanhos especiais, dos licenciados às linhas ligadas à promoção da arte e da cultura, a Malwee atua em persos segmentos. Isso faz com que, além de produzir as quatro coleções anuais Malwee - Primavera, Verão, Alto Verão e Inverno – a marca confeccione também as coleções de suas outras linhas de produtos:

 

 

Malwee Action

 

Voltada para o público moderno e jovem, quer seja na idade, quer seja no espírito, a Malwee Action é a linha de maior vanguarda de estilo da Malwee. As mais fortes tendências de comportamento nacionais e mundiais são interpretadas através de temas de inspiração atuais. Técnicas criativas e inovadoras do departamento de Desenvolvimento aliadas à tecnologia de ponta do parque fabril da empresa garantem peças arrojadas.

 

Malwee Sport Shock Fitness

 

Na academia, na caminhada, no passeio no lago, no fim de semana, na rua. A roupa da Sport Shock Fitness é assim. Desenvolvida para a prática de exercícios, mas levando em conta a realidade das pessoas hoje em dia, que saem da academia e vão direto às compras ou que querem usar uma roupa mais esportiva em seus momentos de lazer.

 

Projeto Arte Livre Malwee

 

Usar a roupa como veículo de pulgação da arte brasileira. Essa é a idéia da Malwee com o Projeto Arte Livre Malwee,uma parceria da empresa com artistas brasileiros convidados. Pessoas que trabalham a arte em suas mais persas formas, incluindo artistas populares, são homenageados ou mesmo convidados a criar juntamente com a equipe de desenvolvimento da empresa uma coleção de roupas baseada em seu trabalho ou em um momento marcante de sua história.

A primeira coleção, lançada no verão 2006, teve como tema “... as delícias do Jardim e das coisas” e como parceira de criação, a artista catarinense Lygia Helena Roussenq Neves. No verão 2007 a coleção “Águas de Março” homenageou o artista Tom Jobim. Para 2008, o estilista mineiro Ronaldo Fraga foi convidado pela Malwee a criar uma coleção, batizada por ele de “Poesias para vestir”.

 

Flora

 

A relação da empresa com o meio-ambiente vai além de seus projetos ecológicos e de preservação ambiental, entra no âmbito da beleza da flora brasileira. As flores, com suas formas e cores ao mesmo tempo exuberantes e delicadas regem essas linha. Nascida em 2003, ela foi a primeira dentro da marca a trabalhar um conceito diferenciado.

 

Grandes Abraços

 

Uma linha voltada para mulheres acima do tamanho 46 e homens acima do 50, que querem estar na moda. A Grandes Abraços alia as últimas tendências a um excelente trabalho de modelagem, voltado para a estética e valorização do corpo de acordo com suas características específicas. Até a numeração é especial, desenvolvida respeitando a realidade do consumidor. O tamanho do P da Grandes Abraços equivale ao 46 feminino e ao 50 masculino, e o XGG corresponde ao 60 feminino e ao 62 masculino.

 

Infantil

 

A Malwee Malhas desenvolveu um estilo próprio de roupa infantil, atento às mudanças de comportamento de pais e filhos. Suas coleções seguem as tendências da moda que tanto as crianças buscam, uma vez que querem mostrar que já são “grandes”. Porém todas as peças mantêm uma modelagem ampla e confortável, cores vivas e estampas delicadas próprias dessa faixa etária. Isso para dar tranqüilidade aos pais, geralmente preocupados com o fato de que seus filhos não cresçam antes da hora para não pular fases importantes de seu desenvolvimento. O resultado é uma criança com imagem contemporânea, deixando de lado a imagem de adulto em miniatura.

A coleção infantil da Malwee agrada tanto ao público de 0 a 10 anos, no qual é focada, quanto aos pais, sempre tão preocupados em proporcionar bons produtos e boas experiências a seus filhos.

 

Licenciados

 

Backyardigans; Barbie; Betty Boop; Disney com Mickey Sports, Pooh e Cuties; Hot Wheels; Liga da Justiça; Moranguinho eTurma da Mônica Baby são as marcas licenciadas com as quais a Malwee trabalha atualmente, criando e confeccionando peças para 0 a 16 anos. As coleções de licenciados da Malwee Malhas são desenvolvidas com um trabalho bastante diferenciado de estilo para inserção do personagem, que já rendeu oito importantes prêmios à empresa.

 

Pijamas

 

Camisolas e pijamas masculinos e femininos do infantil ao adulto são confeccionados pela Malwee Malhas com os mesmos conceitos de qualidade, beleza e conforto que norteiam as outras linhas. Os modelos são trabalhadas na meia malha, que recebe estampas delicadas e sutis. Um convite ao descanso.

 

A marca M Collection

 

Uma marca versátil e cheia de estilo. Assim é a M Collection, que surgiu em agosto de 1999. Suas coleções afirmam que as cores lisas são importantes na composição de um look atual, mas não precisam ser produzidas apenas em modelos tradicionais como a t-shirt, a pólo e a regata. A marca cria peças com modelagem bastante diferenciada e forte apelo de moda, capazes de combinar com tudo e de serem usadas a qualquer hora do dia ou da noite.

 

A marca Zig Zig Zaa

 

Após dois anos de estudos e pesquisas, com pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos de família, entre outros, a Malwee coloca no mercado em 2007 a Zig Zig Zaa. Uma marca com uma proposta extremamente inovadora: ser muito mais que uma roupa bonita e confortável, ser uma roupa que estimule nossos filhos a se tornarem adultos mais preparados e melhor desenvolvidos. Para estimular adequadamente o desenvolvimento das crianças, a coleção é pidida por fases, de 1 a 3 anos, e de 4 a 6 anos. Além disso, as roupas oportunizam a integração através de estampas em relevo com linguagem em Braile em todas as peças, bem como tags com a linguagem de Libras.

 

1906 - 2008: 102 Anos de história da Firma Weege

 

Muito antes do início da Malwee Malhas, a família Weege possuía um comércio já bastante tradicional em Jaraguá do Sul, SC. A Firma Weege, como era chamada, foi fundada em 1906 por Wilhelm e Bertha Weege e tinha como principal atividade o comércio e indústria de lacticínios. A empresa cresceu em poucos anos. Algum tempo mais tarde, foi ampliada com um frigorífico e recebeu o nome de Wilhelm Weege.

Em agosto de 1937, a firma foi transformada em Sociedade Limitada e passou a se chamar W.Weege & Cia Ltda, e a abertura de filiais comerciais deu um novo impulso na região. Em 1º de Janeiro de 1948, a firma foi alterada para Sociedade Anônima, sob a denominação de Ind. e Com. W. Weege S.A., já sob a direção do filho de Wilhelm, Wolfgang Weege. Neste período, a empresa foi persificada e ampliada. Até um posto de gasolina com loja de conveniência foi adquirido pela família Weege em 1950. Em 1960, o comércio da família foi todo modernizado e transformado em uma superloja de departamentos.

Em 1964, houve o fechamento do frigorífico. Em 1967 a firma expandiu-se com mais um engenho de arroz próprio. Com o espaço que era do frigorífico, veio a idéia de ocupar estes prédios com uma nova indústria. Após um período de pesquisas, com visitas a persas indústrias dos mais persos setores, optou-se pela malharia. Então, alguns prédios foram reformados e adaptados para começar o novo ramo comercial. Era um desafio inédito para a empreendedora família. Paralelamente às reformas e adaptações, foram sendo adquiridos alguns maquinários e a fábrica tomava formas nos seus diferentes segmentos, sendo: malharia, corte, costura e expedição.

O dia 4 de julho de 1968 foi marcado pelo início de uma nova geração comercial e industrial em Jaraguá do Sul. A Malwee Malhas começou suas atividades com apenas quatro funcionários e, desde lá, qualidade e durabilidade sempre foram os lemas principais da empresa. Hoje, com aproximadamente 6.000 parceiros considerados os seus maiores capitais, a Malwee Malhas Ltda. é uma das mais modernas indústrias têxteis brasileiras.

Desde o início, a Malwee Malhas se preocupou com o padrão de acabamento e buscou, através de pesquisas permanentes, a preferência do consumidor. Dedicação especial é dada também ao treinamento e à atualização da equipe de trabalho, sem esquecer, entretanto, a utilização de moderníssimos maquinários eletrônicos. Tudo isso para poder enfrentar os desafios do mercado, dentro de conceitos técnicos e ecológicos (água e ar), éticos e comunitários.

 

Mais informações: Assessoria de Imprensa
Angela Valiera
(47) 9919.7575
angela@valiera.com.br


Compartilhe:

<< Voltar