Notícias

Cia. Hering: Desempenho do 4T07 confirma acerto da nova estratégia de crescimento

A Cia. Hering divulga o seu desempenho trimestral e confirma a eficácia da estratégia iniciada em setembro de 2007. Os dados mostram crescimento de 74% no EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) em relação ao 4T06 e aumento de 27% na receita bruta.

 

Para atingir esses resultados positivos, a companhia tem se baseado em alguns pilares de crescimento: ampliação da oferta de produtos mais acessíveis, lançamento do cartão de crédito Hering, expansão e fortalecimento da rede Hering Store e crescimento das vendas nas lojas multimarcas.

 

Os resultados iniciais da nova estratégia já se refletem no desempenho do 4T07. As vendas no conceito ”mesmas lojas” (same store sales) na rede Hering Store cresceram 29% em relação às do mesmo período de 2006, enquanto o número de atendimentos cresceu 56%. A Hering Store adicionou 30 lojas à sua rede, elevando o seu número para 181 estabelecimentos, dos quais 25 são próprios.


A receita bruta total da Companhia em 2007 apresentou crescimento de 13,6% em relação a 2006, totalizando R$ 442,6 milhões, e o 4T07 foi responsável por R$ 139,4 milhões, resultado 26,9% maior que o do mesmo período do ano anterior.  O vigoroso resultado do 4T07 gerou um Ebitda 73,9% maior que em 4T06, e atingiu R$ 22,7 milhões. No ano, totalizou R$ 51,1 milhões, crescimento de 4,6% em relação ao montante obtido no ano anterior.


Em 2008, a empresa deve encerrar o ano com 224 lojas Hering Store no Brasil, 36 das quais próprias. Há ainda a meta de ampliar a rede de multimarcas para 10.700 clientes, um crescimento de 37,7% em relação ao ano de 2007. Até 2010, a rede Hering Store deverá alcançar um total de 325 lojas, entre franquias e lojas próprias.

 

Destaques do desempenho trimestral

 

·        A margem EBITDA saltou de 14% no 4T06 para 20% no 4T07;

·     A receita bruta consolidada no mercado interno cresceu 39%;

·        A receita bruta da marca Hering no mercado nacional apresentou 45% de crescimento;

·        Na rede Hering Store, as vendas de mesmas lojas - same store sales –aumentaram em 29%;

·        Foram inauguradas 5 novas lojas no trimestre, encerrando 2007 com 181 lojas Hering Store, 9 a mais que a meta para o ano;

·        Sólida estrutura de capital, com caixa líquido de R$ 33,4 milhões;

·        Nova campanha de marketing “Eu uso Hering desde sempre”;

·        Mais de R$ 10 milhões de investimentos em abertura e reforma de lojas próprias, modernização dos sistemas de informação e tecnologia industrial.

 

Informações à imprensa

 

alice ferraz

 

Ronald Sclavi – ronald@aliceferraz.com.br

Diego Sierra – diego@aliceferraz.com.br

11. 3083-2712

www.aliceferraz.com.br



Compartilhe:

<< Voltar