Chica Boom Chic - Música de Carmen Miranda dá nome à coleção Malwee


Projeto Arte Livre Malwee 2009

Criado há três anos, o Projeto Arte Livre Malwee tem como idéia principal o uso da roupa como forma de divulgação da arte brasileira. Para criar a linha de produtos lançada uma vez ao ano, a marca homenageia ou convida artistas populares que participam do desenvolvimento das peças.

Em 2009, a ação — que já teve a artista catarinense Lygia Helena Roussenq Neves à frente de uma coleção; homenageou Tom Jobim em outra e convocou o estilista Ronaldo Fraga para desenvolver as peças propostas no projeto do ano passado — escolheu a cantora Carmen Miranda, um dos maiores ícones do talento e da criatividade brasileira, para ilustrar camisetas, batas e vestidos.

O projeto reforça o conceito de brasilidade e patriotismo presentes na coleção Primavera 2009 Malwee, que inova ao transformar as tendências mundiais com a pitada e um tempero 100% nacional.

O resultado é de uma coleção cheia de poesia, com modelagens charmosas e estampas alegres — como caricaturas da artista e estilizações de seus adereços. Feitas em preto e branco, as peças relembram as famosas blusas listradas dos sambistas, além de traduzirem uma moda mais sofisticada e contemporânea.

Aplicações de strass em forma de fruta ou imitando jóias usadas pela “Pequena Notável” e broches de flor feitos com malha e tule perfumam os modelos propostos.

Mostrando o que a baiana tem, o Projeto Arte Livre Malwee 2009 valoriza o ritmo e o talento únicos do Brasil, numa mistura de arte e história que vai fazer com que o abraço brasileiro seja desfilado pelo país inteiro.