Círculo S/A completa 85 anos levando seus produtos a mais de 45 países

A inovação e a tradição caminham lado a lado para atender a um mercado mais exigente e segmentado

Para celebrar os 85 anos de história, comemorados em 23 de janeiro, a Círculo S/A faz um resgate a dois de seus mais antigos e tradicionais produtos, traz uma grande novidade aos usuários do aplicativo Love Círculo, entrelaça histórias de quem acompanha essa trajetória e expande sua distribuição para o mundo, exportando para mais de 45 países e levando a beleza do “feito à mão” para lugares belíssimos.

Os fios Cléa e Anne são os mais antigos da marca e seguem até hoje entre os queridinhos de artesãos e artesãs. Indicados para produzir peças de moda e decoração, possuem ótimo rendimento e caimento. “Nossos designers redesenharam os rótulos de Anne e Cléa de 1948, que serão aplicados em uma edição especial dos produtos Anne 500 e Cléa 1000, na cor branca. Serão cerca de 20 mil novelos contemplados com esta edição limitada”, explica o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Para reforçar a vocação inovadora da Círculo S/A no segmento de artes manuais, o aplicativo da marca, o primeiro sobre artesanato do Brasil, que reúne receitas e gráficos, eventos, além da ferramenta de precificação de projetos, receberá uma atualização. Além de uma nova interface, remodelada e mais intuitiva, o lançamento também contará com uma versão premium do app. “Funcionará por meio de assinatura, assim como Spotify, Prime e outros. Quem se tornar usuário premium do Love Círculo terá acesso a materiais exclusivos digitais como apostilas de Amigurumis, revistas, vídeos, receitas e ações especiais em feiras e eventos. Mensalmente, o assinante terá livre acesso a novos materiais”, esclarece Junior. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

E mais uma ação celebra os 85 anos da Círculo S/A, que envolve o relacionamento afetivo da empresa com seu público interno e externo. Foram recebidas e selecionadas 85 histórias de consumidores, colaboradores, ex-colaboradores, lojistas e representantes, que compartilharam algum momento especial, emocionante, engraçado, de superação ou de amor que viveram com a marca. Uma comissão interna fez a avaliação das 85 melhores histórias que serão publicadas no blog da Círculo S/A no decorrer de 2023. “Nos surpreendemos com tantas memórias incríveis que foram compartilhadas que as pessoas construíram junto aos nossos produtos, que ultrapassam gerações, conectam famílias, ressignificam sentimentos, concedem independência e empoderamento e transformam vidas”, comenta Fernanda Wieser, coordenadora de Marketing da Círculo S/A.

Círculo S/A pelo mundo

Em 2023, a Círculo S/A registra mais de 45 países alcançados em seu núcleo de exportação. A marca está presente em cinco continentes e já possui mais de 60 distribuidores pelo mundo. “A expansão no mercado internacional começou em 1972 e, para celebrarmos esse importante marco, lançamos a campanha Círculo S/A pelo mundo – 85 anos, em que levamos a beleza do trabalho feito à mão e o artesanato brasileiro a cenários incríveis, como Trancoso, Mykonos, Miami, Paris, Nova York e Turim. Nossa equipe vai trabalhar a cada mês em um local diferente, com diversos materiais com muito conteúdo e receitas. Estamos desenvolvendo um cartão-postal com cada cidade que vamos passar, para prepararmos ações especiais, eventos e atividades com influencers”, pontua o diretor de Marketing da Círculo S/A.

Círculo S/A

A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 85 anos no mercado, conta com mais de 1,5 mil colaboradores ativos na empresa, exporta para mais de 45 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 500 produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que soma 13 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.