Jovem Aprendiz, Pesquisa Salarial e NR-4 são temas da reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex

A Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex fez sua reunião mensal no último dia 15 para tratar de importantes temas relacionados ao setor.

Um dos assuntos em pauta foi o convênio entre a Polícia Militar de Santa Catarina e o CIEE/SC, que visa uma parceria com as empresas na contratação de Jovens Aprendizes para exercer atividades e serviços internos administrativos nos quartéis da PMSC.

Também foram apresentados cursos de formação administrativa do Senai, voltados para áreas de gestão, incluindo a trilha de formação administrativa e também o projeto Qualifica Tech, que inclui cursos voltados à área de tecnologia.

O projeto de Pesquisa Salarial com a participação da SBA Consultores Associados e  QUAY

Sistemas e Portais também foram apresentados, além de outros temas de interesse das indústrias associadas, como a NR-4, que estabelece a obrigatoriedade de contratação de profissionais da área de segurança e saúde do trabalho de acordo com o número de empregados e a natureza do risco da atividade econômica da empresa.

A aquisição de kits natalinos pela Central de Compras do Sintex e as negociações coletivas em andamento também foram temas em pauta na reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex.