Sintex é sede de mais uma reunião do Eixo Têxtil do PEDEM

No próximo dia 20 de julho, a partir das 14h, acontece mais uma importante reunião do Plano de Desenvolvimento Econômico de Blumenau - Eixo Têxtil e Confecção. O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, convida as empresas associadas a participarem do encontro, que será realizado de forma presencial, na sede da entidade.

“É uma oportunidade para contribuirmos com sugestões importantes para a melhoria e desenvolvimento do setor na região de Blumenau”, destaca Valim.

O PEDEM tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico sustentável de Blumenau até 2030. Um de seus principais objetivos é, a partir da visão de toda a sociedade, identificar as prioridades dos principais eixos estratégicos de desenvolvimento do município e traçar um plano para fortalecer estes eixos.

Para o eixo têxtil e confecção, estão previstos programas de capacitação de empresários e colaboradores para o fortalecimento do setor têxtil; a criação de laboratórios de tendências de moda na Universidade; e projetos de incentivos para as empresas promoverem a marca Blumenau.

O eixo também busca prospectar novos negócios a partir do desenvolvimento de uma rede de networking que possibilite a comunicação da indústria com o mercado e desenvolver relacionamento internacional para empresários e colaboradores locais, integrando assim os segmentos da cadeia têxtil.