Profissionalização de jovens e adolescentes e o Programa Emprega + Mulheres e Jovens são temas de reunião no Sintex

O Sintex promoveu nesta terça-feira, dia 17, reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais. A programação, exclusiva para indústrias associadas, debateu o Decreto n. 11.061/2022, que dispõe sobre o direito à profissionalização de adolescentes e jovens por meio de programas de aprendizagem profissional.

A Medida Provisória 1.116 de 04/05/2022, que institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens, e a Portaria INSS 1.012 de 06/04/2022, que trata do acesso pelas empresas,  às decisões administrativas de benefícios requeridos por seus empregados. também estiveram em pauta, além de outros temas de interesse das indústrias.