Karsten expande produção e implanta mais um parque fabril em SC

Considerada uma das maiores empresas do segmento têxteis para o lar do Brasil, a Karsten instalará um parque fabril em Ibirama (SC). No espaço, com previsão de ser inaugurado em agosto, serão produzidos os jogos de cama. A nova implantação ampliará a geração de empregos na região do Vale Norte, além de estimular o crescimento da economia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, explica que o papel do poder público é desenvolver soluções para facilitar a implantação de novos empreendimentos no município. “Desde o início das negociações, a prefeitura de Ibirama deu todo o suporte necessário para a viabilização do parque fabril e continuaremos sendo parceiros com as iniciativas que competem ao poder público”, destaca.

De acordo com a gerente de gestão de talentos da Karsten, Patrícia Conradt Diniz, a projeção é gerar 130 empregos, sendo 100 empregos diretos e 30 indiretos. “Entre os dias 11 e 15 de junho, estaremos na sede da empresa recebendo currículos e entrevistando candidatos para preencher o quadro de colaboradores”, explica.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, comemorou a vinda da empresa para o município. “É um orgulho para a nossa cidade receber uma das principais empresas têxteis do Brasil e do mundo, o que possibilitará a ampliação de empregos e o desenvolvimento da nossa economia”.

A data de início das operações dentro do parque fabril de Ibirama está agendada para 2 de agosto, conforme explicações do gerente de manufatura da empresa, Marcos Paulo Dahlke. “No dia 3 de agosto, faremos a inauguração. Todas as normas de prevenção ao Covid-19 serão respeitadas para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos. Será um momento importante, que marcará a trajetória da Karsten e, também, a história desta linda cidade que nos acolheu”, finaliza.

Nova Unidade em Ibirama (SC) - Crédito da imagem: divulgação/Karsten

Com informações da Abit.