Sintex firma parceria para serviços de logística reversa

O Sintex, por meio da Fiesc, firmou parceria com a empresa eureciclo com o objetivo de estabelecer uma cooperação para implementação e operacionalização de sistema de logística reversa nas empresas associadas.

A eureciclo é a maior certificadora de reciclagem do país e oferece os serviços de:

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DE EMBALAGENS: Garantia da reciclagem de massa e tipo de material equivalente às embalagens comercializadas.

CERTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE: Soluções e parcerias para ações efetivas de reciclagem e economia circular.

COMUNICAÇÃO DAS AÇÕES DA MARCA VOLTADAS PARA RECICLAGEM: Conteúdo online de educação ambiental e campanhas de comunicação dirigido a consumidores.

Por meio do termo de cooperação com o Sintex, as empresas associadas que aderirem ao convênio terão acesso a estes serviços com preços e condições especiais, além de benefícios como:

• Parcerias maduras com operadores homologados e auditados;

• Relatórios de rastreamento com lastro em NFs verificadas;

• Suporte do time da eureciclo para impulsionar a comunicação sobre a parceria;

• Cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos com segurança jurídica por meio dos certificados de reciclagem;

• Impacto positivo para o planeta e aumento das taxas de reciclagem.

Mais informações sobre como aderir aos serviços da eureciclo por meio do Sintex, com Anderson Cavalcante, pelo e-mail administrativo@sintex.org.br ou pelo telefone (47) 3326-9662.