Abit participa da elaboração da Agenda Legislativa da Indústria 2021

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações de indústrias e associações setoriais de âmbito nacional, elaborou a Agenda Legislativa da Indústria 2021, que apresenta 140 projetos em tramitação no Congresso Nacional que são prioritários para o desenvolvimento do país. Integrantes da equipe da Abit participaram ativamente da elaboração da Agenda.

O documento, lançado no dia 23 de março, reúne propostas para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e promover desenvolvimento econômico e social. Na Pauta Mínima de 2021 constam os 12 temas em debate no Congresso Nacional considerados de maior impacto sobre o ambiente de negócios brasileiro, sendo que dois deles já foram aprovados: PEC Emergencial e Pacto Federativo, e Abertura do mercado de gás natural.

Imagem da capa do documento para 2021

A crise econômica faz com que medidas de redução do Custo Brasil e de aumento da competitividade do setor produtivo sejam ainda mais urgentes. Com a população e as empresas em situação econômica precária, a CNI entende que a atuação do Congresso Nacional é fundamental.

Com informações da Abit