Contribua com o Sintex e ajude na defesa dos interesses do setor têxtil e de confecção

O ano de 2020 foi intenso e desafiador. Mas, a união de esforços, a busca em conjunto de soluções para os problemas da indústria têxtil e de confecção e a troca de experiências entre as empresas do setor foram fundamentais para enfrentar as dificuldades. Durante todo o ano, o Sintex esteve de portas abertas, com a máxima dedicação e comprometimento para a defesa dos interesses das empresas, sempre agindo em prol da competitividade do setor.

Para continuar prestando os serviços com toda a estrutura, qualificação e responsabilidade que a atividade sindical patronal exige, o Sintex espera continuar contando com a contribuição dos empresários da indústria têxtil e de confecção, por meio do pagamento da Guia de Contribuição Sindical Patronal. O pagamento é facultativo, mas muito importante para dar sequência às atividades em defesa do setor.

Para conscientizar sobre a relevância da contribuição, o Sintex lista cinco motivos para os empresários contribuírem:

1. É por meio da Contribuição Sindical Patronal que o Sintex se organiza, mantém uma equipe qualificada e toda a estrutura necessária para defender os interesses da indústria têxtil e de confecção.

2. Com a nova legislação, as convenções trabalhistas e os acordos coletivos têm ainda mais força, sobressaindo-se à lei. Por isso, é imprescindível que o sindicato que representa a sua empresa tenha uma equipe bem preparada para firmar as convenções coletivas e dar suporte às empresas na realização dos acordos coletivos. A Contribuição Sindical é indispensável para custear a equipe administrativa e jurídica, além da infraestrutura disponível para atender os empresários.

3. O Sintex oferece serviços diariamente às indústrias do setor, como o esclarecimento de dúvidas relacionadas à área jurídica. Somente neste ano de 2020, foram realizados mais de 1.800 atendimentos jurídicos por telefone e e-mail.

4. O Sintex é fonte de informação para a indústria e precisa também dos recursos da sua contribuição sindical para continuar mantendo seus serviços, contratação de pesquisas, assessorias especializadas e envios de informativos diversos de interesse do setor.

5. A integração e troca de experiências entre os empresários, por meio de reuniões e eventos, sejam eles presenciais ou on-line, é outro benefício que o Sintex promove, com o auxílio da Contribuição Sindical.

Atuação em 2020

Para saber mais sobre o que o Sintex desenvolveu neste ano, confira o relatório de atividades de 2020