Brandili lança modelo de licença para quem quer empreender no segmento de moda infantil

Empresa projeta a abertura de aproximadamente 50 novas lojas em um ano e mais de 280 empregos gerados

Com mais de 55 anos de experiência no mercado têxtil e de moda infantil, a Brandili agora oferece uma nova oportunidade para quem quer empreender em 2021. O “Empreenda Brandili ” é um modelo de licença da empresa catarinense, planejado para quem busca por um negócio descomplicado e promissor. Foi estruturado para realizar suporte e atendimento de ponta a ponta, além de ser um dos modelos mais acessíveis do mercado, com lojas a partir de 40 metros quadrados e payback de 18 a 24 meses. “A Brandili é uma empresa preparada, com marca forte, consolidada e com experiência mais do que comprovada no segmento infantil. Esse projeto está sendo desenhado e planejado desde março, com muita responsabilidade das informações, dados e processos, e sinergia entre as áreas”, ressalta Elizabeth Brandes, diretora Comercial e Marketing da Brandili.

Para dar suporte aos lojistas de forma personalizada, a têxtil catarinense investiu na criação de um novo setor com profissionais capacitados que irão atuar de forma on-line, reflexo do novo formato de trabalho que surgiu com a pandemia. “Nós entregamos um modelo de negócio completo no segmento de comércio infantil para crianças de zero a 14 anos e oferecemos mentoria especializada desde o início do processo. Além da solidez das marcas do Grupo Brandili, disponibilizamos fornecedores homologados para apoiar a gestão do lojista, como sistema ERP, montagem do mobiliário da loja seguindo o padrão Brandili, até a opção de produtos de marcas parceiras, como uma linha de presenteáveis e de calçados, por exemplo. Também proporcionamos cursos e treinamentos de especialização com profissionais renomados e conhecidos nacionalmente. Tudo para fazer o negócio realmente acontecer. Nosso time especializado estará sempre disponível para auxiliar e ainda teremos o suporte e expertise dos nossos representantes comerciais, em todo o Brasil”, comenta Tamara Novelli, gestora do canal Empreenda Brandili.

O “Empreenda Brandili” vem para somar e colaborar com a economia do Brasil neste momento. Além de 25 países, a têxtil catarinense também está presente em mais de 3,8 mil cidades brasileiras. “Produzimos 15 milhões de peças por ano, geramos empregos e fomentamos a economia. E esse novo canal de vendas irá agregar. Afinal, através desses novos parceiros, vamos ter mais empreendedores e novas vagas de empregos. Queremos estar em mais 40 cidades do país e temos uma projeção de abertura de 50 novas lojas nesse primeiro ano, o que pode gerar mais de 280 empregos diretos e indiretos”, afirma Elizabeth.

Segundo a diretora Comercial e Marketing da Brandili, com esse modelo de negócio a empresa tem o objetivo de criar uma rede da marca, o que permite a aproximação e oferta de uma experiência mais completa aos clientes finais. “Além, é claro, da ampliação e exposição por todo o Brasil, com um canal qualificado e fidelizado. O êxito do “Empreenda Brandili” é que vai confirmar e consolidar nosso posicionamento estratégico em sermos a marca com melhor giro no varejo brasileiro de vestuário infantil”, finaliza.

Como funciona o processo de seleção dos candidatos

Para participar do “Empreenda Brandili”, os interessados precisam passar por um rigoroso processo de seleção que inicia com o preenchimento de um cadastro através do site empreendabrandili.com.br. Após a avaliação e aprovação por parte da equipe Brandili, esse candidato passa por uma apresentação on-line do modelo de negócio, entrevistas com as gerências do canal e, em seguida, é feita a estruturação do plano de negócios com indicadores financeiros e viabilidade, aprovação dos documentos pelos departamentos jurídico e financeiro, e a assinatura do contrato. A partir daí inicia a fase de homologação do ponto comercial e praça, e a imersão no Mundo Brandili com os treinamentos necessários para a abertura e funcionamento do negócio. E, então, a loja é inaugurada. “Vale ressaltar que o “Empreenda Brandili” já está disponível para nossos lojistas multimarcas que foram convidados para o lançamento digital e que agora querem fortalecer seus negócios com esse modelo de licença”, pontua Tamara.