Sintex participa de debate sobre ações para fortalecimento da indústria da moda catarinense

Encontro foi promovido pela Fiesc e reuniu também representantes do SCMC, Sinfiatec e Denim City SP

Em reunião com empresários do setor da moda de Santa Catarina, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, debateu estratégias para fortalecer o segmento no estado e ampliar a internacionalização das empresas. O encontro foi realizado na sede da entidade, em Florianópolis, nesta segunda-feira, da 30, com participação virtual de representantes do Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, e instituições como o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec).

No encontro, Cristiano Buerger, da Tecnoblu, indústria de Blumenau, associada ao Sintex, apresentou o Denim City SP, um campus de inovação, em São Paulo, que pretende elevar o padrão, reduzir o impacto ambiental, estimular a adoção de inovações mais sustentáveis e unir a indústria do denim. Ele destacou como essa iniciativa pode servir de inspiração para o setor da moda no estado. A Tecnoblu faz parte do Denim City. No encontro, também foi destacado o exemplo da marca Vale Azul, de Rio do Sul, iniciativa do Sinfiatec com o apoio do Senai, para fortalecer a indústria do jeans desta região.

(Com informações da Fiesc)