Notícias

Inspiramais acontece de 25 a 27 de agosto em edição 100% digital

De 25 a 27 de agosto acontece o INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda.

Único do gênero na América Latina, o INSPIRAMAIS é conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e internacional - reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

O Salão, que tem apoio institucional do Sintex, apresenta uma produção baseada em referências e inspirações únicas, pautada na brasilidade e espelhada em um vasto material de pesquisa desenvolvido por um grupo altamente gabaritado de profissionais de design.

O projeto envolve inúmeras ações, como apresentação de mais de centenas de produtos inovadores, os principais players da moda nacional e internacional, estandes virtuais, apresentação de cartelas de cores, palestras, projetos de pesquisas e rodadas de negócios.

100% digital – experiência para marcar o mercado da moda e inovação tecnológica

Este ano, a edição optou por manter toda a estrutura de projetos e lançamentos que marcam os mais de 10 anos do Salão de Inovação, mas trazer tudo para o formato digital.

Segundo a organização a ideia não é transpor o mundo físico para o virtual, mas sim promover uma experiencia exclusiva, com possibilidade de conhecer lançamentos e produtos, participar de toda a programação e efetivar negócios diretos com as empresas no ambiente virtual.

“O INSPIRAMAIS promete ser a maior experiência online do segmento da moda no país - traduzindo o que o INSPIRAMAIS sempre trouxe a toda indústria da moda do Brasil e exterior. Será surpreendente”, comenta Ilse Guimarães, superintendente do Inspiramais.

Walter Rodrigues, estilista, pesquisador e responsável pelo Núcleo de Design do INSPIRAMAIS entende que este é um processo natural dos projetos de moda: “a Moda já vinha flertando com este caminho virtual a bastante tempo. A pandemia só acelerou o processo. O modelo digital fascina. Se no modelo físico falamos com sete mil profissionais, agora temos a chance de ampliar isso, e a plataforma tem todos os atributos para essa promoção. O salão ampliará para 3 dias de interação, com expositores, palestrantes e consultores e ficará disponível para acesso durante 30”, comentou.

Mais informações: 

https://www.inspiramais.com.br/



Compartilhe:

<< Voltar