Notícias

Sintex promove reunião com prefeito de Blumenau e demais entidades empresariais da cidade

A reunião de Diretoria do Sintex desta terça-feira (14) contou com a participação do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt para debater o enfrentamento do Coronavírus na cidade. O encontro teve ainda a presença dos líderes da Acib - Associação Empresarial de Blumenau, Fiesc - Regional Vale do Itajaí, Intersindical de Blumenau e CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas.

O prefeito comentou sobre as ações já adotadas na cidade, como compra massiva de testes rápidos e o aumento no número de leitos de UTI e respiradores na cidade. “Desde o início nossa política foi testar, testar, isolar e manter estrutura de atendimento, mas não estamos em uma situação folgada”, alertou Hildebrandt. “Nesta segunda-feira (13), a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Blumenau estava em 81%”, alertou.

O prefeito garantiu que não tem nenhum desejo de fechar atividades comerciais e que isso só será feito se não houver nenhuma outra alternativa. Alertou, no entanto, que medidas mais rígidas podem ser tomadas e que precisa de ajuda das entidades e empresas da cidade. “Eu não tenho medo de tomar decisão, mas preciso da ajuda de vocês empresários para conscientizar os trabalhadores de que a Covid não acabou e, sim, se agravou!”

O problema maior tem sido registrado fora dos locais de trabalho. “As empresas têm feito um trabalho excepcional e têm investido muito. Mas, o trabalhador sai da empresa, relaxa, tira a máscara, encontra um amigo, e, mesmo sem ter intenção, pode ser assintomático e estar contaminando outras pessoas”, destacou o prefeito. Ele mostrou números que ilustram a situação. De 26 de junho e 12 de julho, foram registradas 638 ocorrências, entre aglomerações, fiscalização de estabelecimentos, dos quais 50 eram eventos particulares.

 



Compartilhe:

<< Voltar