Sintex participa de reunião com prefeito de Blumenau

O presidente do Sintex, José Altino Comper, participou nesta quinta-feira (09) de uma reunião com o prefeito Mário Hildebrandt e representantes do G6, grupo que reúne seis das principais entidades representativas da cidade — Acib, CDL, Ampe, Codeic, OAB e Intersindical Patronal —, para tratar sobre a situação do Coronavírus e o enfrentamento da pandemia em Blumenau.

Foram discutidas inúmeras ações, como o escalonamento de horários no trabalho para evitar a aglomeração de pessoas, a testagem dos trabalhadores e o reforço das ações de prevenção, cuidados e regras de higienização.

“O prefeito pediu ajuda para os empresários, pois está ciente  que nas empresas  em geral  os cuidados estão  sendo  tomados, mas que as pessoas  fora do trabalho estão  se descuidando”, explica Comper.

Hildebrandt também comentou que a ocupação dos leitos de UTI está aumentando por Covid-19  ou outras  doenças e acidentes, principalmente  de motos. Alertou, ainda, que em muitas  cidades já está faltando remédios para uso em UTIs.

Na oportunidade, os representantes do G6 conheceram a Central de Monitoramento dos pacientes confirmados com Covid-19. Foram apresentados os dados e como funciona o acompanhamento que é de suma importância para a identificação e controle dos casos de Coronavírus em Blumenau. Uma ação crucial para o enfrentamento da doença e que é desenvolvida em poucas cidades do país.

Reunião com o Sintex

Para falar mais sobre as ações de enfrentamento da Covid-19 em Blumenau, o prefeito foi convidado a participar  de uma live  do Sintex  na próxima  terça-feira, dia 14, às 17h, durante a reunião de Diretoria. Outras entidades também serão convidadas.

(Foto: Divulgação/PMB)