Notícias

Presidente e vice do Sintex compartilham experiências com rede de inovação

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o novo vice-presidente eleito da entidade, Edmur Polli, foram convidados para compartilhar suas experiências em um webinar sobre planejamento estratégico, nesta segunda-feira (22). O evento integra o Programa Nascer, desenvolvido com apoio do Sebrae e Fapesc, e foi realizado pelo Cocreation Lab, que tem o objetivo de incentivar a criação de uma rede de inovação no estado de Santa Catarina por meio da pré-incubação de negócios criativos e inovadores.

 

A programação contou ainda com a participação do vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Jacir Lenzi, que atuou como diretor no Senai durante 40 anos; e Leonardo Costa, gerente de Desenvolvimento Industrial e Associativo da Fiesc.

 

Sobre o programa

 

O Programa Nascer, com apoio do Sebrae e Fapesc, e realização do Cocreation Lab, possui duração de cinco meses, e é suportado pela metodologia TXM Business combinada com uma série de palestras, workshops, mentorias e networking que facilitam aos idealizadores desenvolverem e validarem suas ideias diante do mercado.

 

As atividades são gratuitas e os projetos incubados são variados como propostas de produtos, processos ou serviços, que são prototipados, testados e construídos enquanto negócios durante a pré-incubação. Além disso, o processo visa preparar os projetos para participar de editais de fomento e programas nos demais níveis de preparação, como incubadoras e aceleradoras.

 

Para saber mais sobre o Programa Nascer, acesse o site.

 


Compartilhe:

<< Voltar