Asilo Dona Dalva, de Blumenau, recebe doações da Altenburg

A Altenburg promoveu uma campanha diferente para o dia das mães de 2020 e 10% de tudo que foi vendido, no período de 20 de abril a 10 de maio, nas lojas físicas e no e-commerce, foi revertido em produtos a serem doados para instituições sociais. São elas: Casa das Anas, de Balneário Camboriú, Casa Asilar Dona Dalva, de Blumenau, Associação dos Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, de Joinville, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), de Florianópolis e Secretaria de Assistência Social de Porto Belo.

Com o sucesso da campanha, será possível atender mais algumas instituições para serem contempladas com doações. Na última terça-feira foram entregues artigos de cama, mesa e banho para a Casa Asilar Dona Dalva, de Blumenau.

A administradora da casa, Aracy Martiniano, diz que as doações chegaram em boa hora, em virtude do Inverno que se aproxima. “Nós lavamos roupas de cama todos os dias, visto que temos alguns idosos acamados e também por uma questão de higiene”, enfatiza. Por esse motivo, as roupas de cama se desgastam mais rápido e precisam ser trocadas com mais periodicidade.

A casa tem 20 anos e a maioria dos idosos atendidos é carente. O asilo sobrevive, principalmente, com as doações da comunidade. Atualmente, cerca de 20 idosos são atendidos no local, sendo que seis estão totalmente acamados.

A Altenburg é, atualmente, a maior produtora de travesseiros do Brasil e está entre as maiores indústrias têxteis de cama, mesa e banho do país. A companhia, com 98 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade. Para a Altenburg, ajudar a comunidade onde está inserida é fundamental. Por isso, sempre que possível, a empresa blumenauense está envolvida com ações sociais. “O nosso propósito é gerar bem-estar às pessoas, através do que produzimos e também das nossas ações”, declara o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

A empresa gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e está presente em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, uma em Sergipe, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também em 11 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Total de doações:
PRODUTO/QUANTIDADE