Notícias
Coteminas instala "túnel de desinfecção" em Blumenau
A Coteminas, uma das principais indústrias têxteis de Blumenau, reforçou a prevenção à Covid-19 entre os colaboradores: instalou na portaria da fábrica um túnel de desinfecção, que utiliza jatos vaporizados de ozônio. Todos os 1,4 mil funcionários da unidade – visitantes e prestadores de serviço também estão nesta lista – passam pelo local quando chegam e saem do trabalho, segundo o gerente de RH, Celso João Gonzaga.
A estrutura foi montada no dia 20 de abril, em parte com equipamentos que já existiam na fábrica e estavam parados. Foi um investimento irrisório: cerca de R$ 3 mil, segundo Gonzaga. Embora iniciativas semelhantes já existam no país, a unidade de Blumenau, conforme o gerente, foi pioneira na implantação da estrutura nas unidades da Coteminas. Outras plantas da companhia pelo país aderiram depois.
— O pessoal respeita e tem entendido a necessidade de prevenção — garante Gonzaga.
O túnel tem uma espécie de circuito em zigue-zague para garantir que todos que entram na fábrica passem pelos jatos de vapor de ozônio misturados com água e mantenham uma distância segura entre si.
Segundo o gerente de Beneficiamento da Coteminas, Rubens Schulze, os efeitos da substância no combate a bactérias, vírus e fungos são estudados há décadas. A aplicação da solução para fins de desinfecção, acrescenta Schulze, também é reconhecida pelo Ministério da Saúde.
Com informações do Santa, coluna de Pedro Machado.
Compartilhe:
<< Voltar