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Altenburg deve abrir cinco novas lojas neste ano

Com objetivo de reforçar a atuação no varejo, a Altenburg planeja a abertura de cinco novas lojas próprias neste ano, passando de 10 para 15 pontos de venda neste tipo de formato. A primeira foi inaugurada nesta terça-feira (21), no Centro de Florianópolis, seguindo o conceito de flagship.

O formato, no comércio, pode ser caracterizado por ferramentas e espaços que proporcionem maior integração entre marca e cliente. Na unidade, por exemplo, o consumidor encontrará produtos fora de embalagens, uma cama “instagramável” e até mesmo um quarto fechado onde será possível testar produtos numa rápida soneca.

As lojas conceito servirão para testar novos posicionamentos da marca e até mesmo um possível plano de franquias no futuro. A Altenburg tem mais de 5 mil clientes multimarcas ativos no Brasil e estes continuarão sendo os principais canais de venda da empresa, afirma o diretor de marketing Tiago Altenburg.

As cidades que receberão as outras quatro lojas Altenburg ainda em 2020 não estão definidas. São Paulo, que já tem duas das 10 atuais unidades, e municípios do Paraná, em especial Curitiba, são possíveis alvos. Até mesmo o Nordeste está em análise, segundo Tiago. Nos dois últimos casos, seriam mercados novos para lojas próprias da marca, que hoje existem apenas no estado paulista e em Santa Catarina.

Com 98 anos de história, a Altenburg mantém unidades fabris em Blumenau, São Roque (SP), Aracaju (SE) e no Paraguai. Emprega 1,6 mil pessoas e tem como carro-chefe a produção de travesseiros: são em média um milhão de unidades fabricadas por mês.

Com informações da coluna da Pedro Machado, no Santa.

Foto: Divulgação



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