Fakini compra empresa de moda feminina de Itajaí

Veículo: Santa / Pedro Machado

A Fakini anunciou a compra da Angel, empresa de moda feminina com sede em Itajaí. Com a aquisição, a empresa de Pomerode reforça o portfólio e passa a apostar em um novo nicho de mercado – até então, era focada apenas em linhas infantis. A Angel foi fundada em 1984, está presente em mais de 2 mil pontos de venda espalhados em todo o país e produz cerca de 25 mil peças por mês, volume que deve crescer sob o comando dos novos donos.

A transação inclui a incorporação da marca Angel, além de máquinas e equipamentos e o estoque de matéria-prima e de produtos acabados. O valor da compra não foi divulgado. Segundo Francis Fachini, diretor comercial da Fakini, a operação de Itajaí, que conta com 40 funcionários, será mantida.

— Será uma administração paralela, outra equipe de vendas, outra estrutura fabril, para preservar tudo de bom que a Angel construiu nesses 35 anos de experiência — explica.

Os planos também incluem o aumento do número de representantes comerciais da Angel, atingir mercados ainda não atendidos e ajustes no mix de produtos, de acordo com o executivo.

A Fakini tem 1,2 mil funcionários e unidades produtivas, além de Pomerode, em São Bento do Sul, Agrolândia, Taió, Mirim Doce e Lontras. Para este ano, prevê construir um novo centro de distribuição.