Sintex participa de seminário que discute a Reforma Tributária

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor executivo, Renato Valim, participaram nesta segunda-feira (11), de seminário regional sobre a Reforma Tributária (PEC 45/19). O evento, realizado na Fiesc, foi promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) em conjunto com o deputado Celso Maldaner, membro titular da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que está discutindo o tema. O objetivo foi discutir a proposta que tramita no Congresso Nacional e os impactos e os desafios para os cidadãos e as empresas.

A programação contou com apresentações dos deputados Maldaner, Hildo Rocha, Aguinaldo Ribeiro, Darci de Matos e Rodrigo Coelho, que integram a comissão. Houve também uma palestra com o economista Bernard Appy e o ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e um painel com a participação de Rabello de Castro, do secretário da Fazenda, Paulo Eli, do presidente da OAB-SC, Rafael Horn, com moderação do advogado Diogo Pítsica.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), da Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC) e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc).