Sintex participa do primeiro Febratex Summit

O presidente do Sintex, José Altino Comper, participou do primeiro dia do Febratex Summit, realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Blumenau (SC), com o apoio do Sindicato e preços diferenciados para as indústrias associadas. Promovido pelo Febratex Group, o evento proporcionou debate sobre inovação, alta performance, mudança geracional, novas tecnologias, processos disruptivos e cases de sucesso para desenvolver e transformar o setor têxtil.

Comper destacou a importância de trazer esse tipo evento para cidade, ainda mais por profissionais com ampla experiência na área têxtil. “Os palestrantes trouxeram cases das suas respectivas empresas e áreas de atuação, bem como novos conhecimentos sobre inovação, business e sustentabilidade na indústria têxtil. O Febratex Summit certamente proporciona a oportunidade de conhecer novas ideias e modelos de negócio”, opinou.

O fórum de conhecimento reuniu os principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional, com o propósito de promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil Brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. Foram apresentados cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Inovação, Business e Sustentabilidade, com palestras, painéis e exposição de startups com soluções para o setor têxtil. Com mais de 25 convidados renomados da área têxtil, dez internacionais, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer novas ideias e modelos de negócio, ter contato com tecnologia e conhecimento científico na era da digitalização.