Palestra orienta sobre normas regulamentadoras

Panorama Atual das Normas Regulamentadoras será tema de uma palestra promovida pelo Sintex em parceria com a Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, no dia 25 de outubro, às 9h. O evento será ministrado pelo engenheiro José Luiz Pedro de Barros, membro dos grupos de estudo do projeto de modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho.

A palestra trará aos participantes informações atuais quanto ao projeto de modernização das NRs, apresentando o panorama atual, algumas alterações previstas e seus reflexos às indústrias. O conteúdo abordará: consultas públicas realizadas, normas revisadas e em discussão, NR 12, descaracterização do adicional de insalubridade pelo uso do EPI e o reflexo na contribuição previdenciária - recolhimento ou não do adicional do RAT/SAT.

Novidade

Durante o evento também será lançada a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintex, que terá por finalidade promover a troca de experiência, informações e aperfeiçoamento dos profissionais da área de Saúde e Segurança das empresas associadas ao Sindicato.

A inscrição para a palestra é gratuita para empresas associadas ao Sintex e as vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse aqui.

Havendo disponibilidade de vagas, serão abertas a partir do dia 21/10, as inscrições para empresas não associadas, ao valor de R$50,00 por inscrição, que deverá ser realizada através do e-mail vanessa@sintex.org.br