Diretor do Sintex participa de Congresso Internacional de Direito do Trabalho

O diretor executivo do Sintex, Renato Valim, e o assessor jurídico da entidade, José Carlos Müller, participaram do IX Congresso Internacional de Direito do Trabalho, promovido pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Com o tema “O Futuro das Relações de Trabalho no Centenário da Organização Internacional do Trabalho”, o evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo.

A programação abordou questões como as relações sindicais na era tecnológica; automação, inteligência artificial e formas sindicais de proteção; o modelo brasileiro de organização sindical e o direito comparado; formas de contribuição sindical e extensão de benefícios aos não associados. Também foram debatidos o trabalho intermitente, teletrabalho, entre outros temas relacionados ao direito do trabalho na atualidade.