Sintex integra Conselho de Administração da Abit, que foi reeleito para o triênio 2020-2022

O presidente do Sintex, José Altino Comper, integra a chapa única, reeleita por unanimidade para o Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), para o triênio 2020-2022. Ele é o 2º Conselheiro Secretário da entidade. Integram, ainda, o conselho representantes de empresas associadas ao Sintex, como o 2º Vice-Presidente, Giuliano Donini, da Marisol; o 3º Conselheiro Tesoureiro, Mário Adriano Leão Sette, da Coteminas; o Conselheiro Fiscal, Rui Altenburg, da empresa Altenburg; e os conselheiros Alberto Conrad Lowndes, da Haco Etiquetas; Fabio Hering, da Cia Hering; Guilherme Weege da Malwee; e João Karsten Neto, da Karsten.

Fernando Pimentel foi reeleito presidente executivo da Abit. Ele assume o novo mandato a partir do próximo ano, juntamente com membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e respectivos Suplentes da Entidade.

Natural do Rio de Janeiro, é formado em Economia e Administração de Empresas com Especialização em Marketing, pela Faculdade Cândido Mendes. Atua no setor têxtil e de confecção desde 1977, foi diretor superintendente da Abit e é membro de várias comissões na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Pimentel tem representado a indústria têxtil e de confecção em diferentes fóruns no Brasil e no exterior, como International Textile Manufacturers Federation (ITMF), International Apparel Federation (IAF), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial do Comércio (OMC), União Europeia (UE), Federación de Industrias Textiles Argentinas (FITA), American Apparel and Footwear Association (AFAA), entre outras.

Confira a lista completa dos eleitos.