Governador libera R$ 28 milhões para Centro de Convenções em Blumenau

Veículo: Noticenter

Cumprindo agenda de trabalho em Blumenau, o governador Carlos Moisés determinou o repasse de R$ 28 milhões, via convênio, para a construção de um Centro de Convenções no Parque Vila Germânica.

O anúncio, que faz parte do programa de investimentos Novos Rumos, ocorreu na sede da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

"A cidade colocou essa prioridade como número um e eu tenho certeza que vai dar certo. Temos um Parque Vila Germânica que já funciona e vamos aportar mais R$ 28 milhões para ter esse Centro de Convenções. Blumenau vai poder receber eventos compatíveis com a sua capacidade", projeta o governador.

O presidente da ACIB, Avelino Lombardi, reconheceu uma melhora na relação do Governo do Estado com o Vale do Itajaí em comparação à períodos anteriores:

"Somos uma região que representa 30% do PIB catarinense e gente nota agora que, pela forma do governador atuar, seremos aquinhoados com o que nos é de direito. Precisamos reconhecer o resultado dessa sua vinda".

ESTRUTURA

O Centro de Convenções terá mais de seis mil metros quadrados, com capacidade para 2,8 mil pessoas.

A obra consta entre as prioridades definidas pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

A licitação e a contratação da empresa que vai construir ficará a cargo da Prefeitura de Blumenau.

Na avaliação da presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, o novo espaço vai fortalecer um atrativo turístico já consolidado e de alta relevância:

"Nós entendemos que, além de todo o apelo em função das festas de outubro, o Centro de Convenções vem para minimizar a sazonalidade. Teremos a condição de realizar congressos, evento técnico-científicos, potencializando o fluxo de turistas em todas as épocas do ano".