Notícias

Sintex trata sobre demandas da indústria têxtil com deputados catarinenses

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor executivo, Renato Valim, estiveram reunidos com deputados catarinenses, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 11. Eles foram recebidos pelo presidente da Alesc, Júlio Garcia, e pelos deputados Milton Hobus e Marcos Vieira, com quem trataram sobre assuntos de interesse da indústria têxtil e de confecção.

Comper e Valim também saudaram o protagonismo da Alesc, no processo de convalidação dos incentivos fiscais junto ao Governo Estadual. “Fundamentais para a manutenção da competitividade das empresas catarinenses, estes incentivos resultam, ainda, em geração de emprego e renda para os trabalhadores do setor”, destacou o presidente do Sintex.

Para o executivo, a indústria têxtil e do vestuário não pode mais ser onerada com aumento em sua carga tributária, por isso, a visita teve o intuito também de pedir que os deputados continuem atentos ao tema, evitando mudanças que possam acarretar no encarecimento dos produtos catarinenses, tirando a competitividade da indústria de Santa Catarina e, indiretamente, o poder de compra dos consumidores.

 

 



Compartilhe:

<< Voltar