Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo pelo 14º ano consecutivo

Veículo: Revista L'Officiel 

É a décima quarta vez seguida que a marca Louis Vuitton ocupa a primeira posição no ranking que determina as marcas de luxo mais valiosas do mundo. A BrandZ ™ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas deste ano de 2019, mais uma vez, determina que depois de crescer 15% em termos de valor de marca para U$ 47,2, bilhões a LV continua liderando o topo da lista.

O consenso é que a marca continua crescendo impulsionada principalmente pela criatividade excepcional em todas as suas linhas que conseguem equilibrar tradição e inovação/modernidade, bem como a partir da venda de seus produtos icônicos em couro.

A notícia coincide com a publicação feita pela WPP neste mesmo mês de que o setor do luxo cresceu mais do que qualquer outra categoria no ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas. O valor geral estimado é de 29%, o que corresponde a mudança de US$ 38 bilhões para U$ 171,3 bilhões.

A explicação parece residir no fato de que o setor vem sofrendo mudanças quanto a questão de exclusividade e acessibilidade. Dois públicos passam a ser constantemente atraído: consumidores tradicionais mais velhos que querem se conectar a um espírito mais jovem e inclusivo e um publico mais jovem aspirante do luxo que paga por um item de ponto de entrada e com valor simbólico.