Forever 21 contrata consultores de reestruturação para evitar falência

A varejista Forever 21 contratou escritórios especializados em processos de reestruturação para evitar a piora da situação financeira da companhia, o que poderia levá-la à recuperação judicial, disseram fontes a par do assunto. A empresa enfrenta atualmente queda das vendas e problemas de liquidez.

Segundo as fontes, o fundador da rede de lojas, Do Won Chang, quer evitar o pedido de recuperação depois de ter usado um empréstimo para cobrir prejuízos, em vez de comprar mercadorias.

Foram contratados os escritórios Latham & Watkins, para ajudar a renegociar o aluguel das lojas com proprietários, e Alvarez & Marsal, para reformular as operações. Representantes dos dois escritórios foram contatados, mas se recusaram a comentar.

Fundada em 1984 em Los Angeles, a Forever 21 possui mais de 700 lojas em vários países, onde vende roupas para o público jovem.

As vendas da rede diminuíram depois de um período de rápido crescimento e expansão, que incluiu a abertura de lojas gigantes em cidades como Nova York e Las Vegas.

Em fevereiro, a varejista vendeu sua sede em Los Angeles por US$ 166 milhões, segundo reportagem do Los Angeles Business Journal.

Veículo: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

Seção: Notícias