Delegacia da Receita Federal de Blumenau vai se transformar em agência

A unidade da Receita Federal de Blumenau, cuja jurisdição abrange também outros municípios do Vale, deve perder o status de delegacia e se transformar em agência. A informação já circula internamente entre os servidores e depende apenas da publicação de um novo regimento do órgão para ser oficializada.

A mudança faz parte de um pacote de reestruturação, no âmbito do decreto assinado em março pelo presidente Jair Bolsonaro que extingue 21 mil cargos e gratificações do governo federal.

Na prática, a unidade regional deixa de ter autonomia orçamentária, de fiscalização e de análise ao se transformar em agência, ficando basicamente limitada a protocolo de serviços e atendimento ao contribuinte.

A dimensão do tamanho do impacto, no entanto, ainda depende do que vai prever a mudança de regimento, que deve acontecer ainda neste mês. A ideia da Receita Federal seria criar delegacias especializadas.

Aliás

A Receita Federal está buscando imóvel para locação na região central de Blumenau, próximo da sede da delegacia do órgão, na Rua Namy Deeke. O espaço será usado para o armazenamento de arquivos

Veículo: NSC Total

Seção: Coluna do Pedro Machado