Notícias

Técnicas de tricô serão ensinadas em evento gratuito em São Paulo

Professores do Time de Artesãos da Círculo S/A ensinarão a confeccionar gorro, sapatos adultos e cachecol em tricô

 

Reunir artesãos e tricoteiros para trocar experiências, ensinar novas técnicas e passar o tempo com uma atividade que é um hobby e até mesmo uma fonte de renda extra. Essa é a proposta do Dia Mundial de Tricotar em Público, um movimento que surgiu de uma ideia entre amigos em uma lista de discussão sobre tricô na internet e ganhou adeptos em muitos lugares.

Para celebrar a data, a loja African Artesanato, em São Paulo, em parceria com o Ateliê na TV e a Círculo S/A, vai promover o evento gratuito em alusão a este dia em 18 de junho, com aulas no período da manhã e da tarde para ensinar a fazer peças bem quentinhas para o Inverno. Das 9h às 12h, a artesã Marie Castro ensinará a confeccionar um cachecol com tricô de dedo e a professora Claudia Maria mostrará o passo a passo de como produzir sapato adulto em tricô. Das 14h às 17h, Mateus Moraes ensinará para outra turma a confeccionar gorro em tricô e a professora Claudia Maria explicará como fazer sapato adulto.

Serão disponibilizadas 25 vagas para cada turma e os participantes ganharão o material que será utilizado na aula. As inscrições serão feitas por ordem de chegada no dia do evento.

 

Serviço

O quê: Dia Mundial de Tricotar em Público – African Artesanato

Quando: 18 de junho (terça-feira). Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Onde: Loja African Artesanato - Rua Turiassú, 1267 Perdizes

Inscrições por ordem de chegada.



Compartilhe:

<< Voltar