Global Química & Moda passa a gerar a própria energia elétrica utilizada nas unidades em SC

Cada vez mais popular no Brasil, a energia fotovoltaica tem se fortalecido como opção limpa e renovável, além der reduzir os custos com a conta de luz.

E esta foi a opção da Global Química & Moda (GQM) para suas unidades em Santa Catarina.

A companhia, que tem sede em São Paulo (SP) e é especializada na oferta de maquinários e insumos para impressão digital, adotou os painéis solares da GF Energy.

O equipamento foi instalado no centro de distribuição da marca, em Gaspar.

Além do local, o abastecimento também acontece na filial em Blumenau.

De acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, o investimento já tem gerado 95% de economia na conta de luz:

“O retorno total do investimento, considerando a redução da conta de luz, deve se dar em quatro anos. Além disso, a estimativa é que após este período a empresa gere energia sem nenhum custo por mais 20 anos”.

De acordo com ele, a GF Energy é uma aposta certeira para a adoção de um projeto sustentável e de alto custo-benefício quando o assunto é energia limpa:

“Os painéis oferecidos pela marca são desenvolvidos na China, hoje uma referência em equipamentos fotovoltaicos. Além disso, a GF conta com a expertise de uma equipe bem preparada para a instalação. Temos certeza de que é uma prática não só benéfica para os negócios em termos financeiros, mas também no cuidado com o meio ambiente, sendo uma excelente estratégia em prol da sustentabilidade”.

Veículo: Noticenter

Seção: Notícias