Ford faz acordo com sindicato para demissão voluntária em fábrica no ABC

A Ford anunciou nesta terça-feira, 30, que acertou acordo com metalúrgicos da fábrica que vai fechar em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, até o fim deste ano. Os termos incluem plano de demissão incentivada e possível antecipação de encerramento das atividades de produção.

A montadora norte-americana já havia anunciado a decisão de deixar o mercado de caminhões e, após não encontrar compradores interessados no ativo, decidiu pelo encerramento das atividades da fábrica na região do ABC.

Segundo a Ford, o acerto foi feito por acordo coletivo definido em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa ainda não informou o número de trabalhadores que poderá ser atingido pela medida.

“A compensação financeira oferecida pela Ford será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo”, afirmou a montadora em nota.

A companhia disse ainda que “as conversas com potenciais compradores da fábrica de São Bernardo do Campo continuam e reafirma seu compromisso em realizar todos os esforços possíveis para obter um resultado positivo”.

Veículo: Estadão

Seção: Economia e Negócios