Döhler investiu R$ 100 milhões em quatro anos

A Döhler, empresa do setor têxtil com sede em Joinville, investiu R$ 100 milhõesnos últimos quatro anos, aumentando em 30% a capacidade instalada, informou o presidente da companhia, José Mário Ribeiro, durante reunião de diretoria da Fiesc na semana passada.

A empresa expõe no Espaço Indústria, em Florianópolis, que mensalmente mostra os produtos da indústria do estado.

No encontro, o presidente do conselho administrativo, Udo Döhler, destacou o papel da tecnologia na reinvenção dos negócios:

“A empresa que não avançar tecnologicamente sucumbirá”, disse, ressaltando que a carga tributária, a informalidade e a pirataria impactam nos negócios, mas a tecnologia é antídoto para sobreviver e seguir adiante.

Em sua apresentação, José Mário Ribeiro destacou os principais números da empresa que completa 137 anos em 2019:

tem um parque industrial de 200 mil metros quadrados de área construída

emprega 3,2 mil funcionários

tem 12 mil produtos no portfólio, dos quais 3 mil ativos

“Estamos constantemente nos reinventando. Hoje, em função da conjuntura, estou com ociosidade de 30%”, informou, salientando que quando a economia reagir, aDöhler estará preparada para atender as necessidades do mercado.

Ele disse ainda que a indústria tradicional vem sofrendo grande pressão para a inovação constante:

“A migração para a indústria 4.0 vai ocorrer gradualmente e sua implementação dependerá de fatores econômicos, estratégicos e de capacidade tecnológica da indústria”.

Veículo: Noticenter

Seção: Notícias