Tucanos têm defendido reforma mais do que o governo

A escolha do deputado Samuel Moreira para a relatoria da reforma da Previdência é um sinal positivo para os defensores da proposta. Ex-secretário da Casa Civil do governo de Geraldo Alckmin, em São Paulo, Moreira é do grupo político do Congresso que defende fortemente a aprovação da proposta. Na semana passada, ele conversou com o BR18 e não escondeu sua frustração pelo adiamento da votação da reforma na Comissão de Constituição e Justiça. Por ele, a proposta já deveria ter sido votada de uma vez.

Na prática, os tucanos têm se mostrado defensores muito mais aguerridos da reforma do que o próprio governo federal. A começar pelo Secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, ex-deputado federal, filiado ao PSDB, e responsável pela coordenação técnica da proposta. Os tucanos acham que a aprovação da reforma da Previdência é necessária, a defenderam durante o governo Temer e deverão dar forte apoio ao projeto dentro da Comissão Especial.

Veículo: BR18

Seção: Notícias